A Mercedes-Benz apresenta nesta semana na Alemanha a nova geração do utilitário Vito. Derivado da mesma plataforma do Classe V (que recentemente também foi renovado), o modelo é um dos principais representantes da marca no segmento de veículos comerciais na Europa. De porte médio, se posiciona acima do Citan (irmão do Renautl Kangoo) e abaixo do Sprinter. A produção será concentrada no país de origem e, pela primeira vez, na Argentina - o que aumenta as chances de chegada ao Brasil.
Mercedes revela nova van Vito, que será feita na Argentina ainda neste ano
De acordo com a Mercedes, a nova Vito é um dos modelos mais econômicos e eficientes do segmento. O consumo médio, por exemplo, fica em torno dos 17,5 km/l, com índices baixíssimos emissão de gases. A gama é composta por três opções de carroceria (furgão de carga, furgão misto e passageiros), três de comprimento (4,89 metros, 5,14 metros e 5,73 metros) e duas de entre-eixos. Entre os principais equipamentos, destaque para até oito airbags, ESP, ABS com EBD, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.
Mercedes revela nova van Vito, que será feita na Argentina ainda neste ano
Sob o capô são duas opções de motorização, com diversas faixas de potência. O bloco de entrada é um 1.6 CDI diesel com 88 ou 114 cavalos. As versões mais caras trazem um propulsor 2.1 CDI de 136, 163 ou 190 cavalos. O câmbio padrão é manual de seis marchas, mas uma caixa automática de sete velocidades é oferecida como opcional.

Galeria: Mercedes revela nova van Vito, que será feita na Argentina ainda neste ano

Envie seu flagra! flagra@motor1.com