Garagem CARPLACE #5: take up! chega sem direção elétrica nem ar-condicionado

Garagem CARPLACE #5: take up! chega sem direção elétrica nem ar-condicionado

Garagem CARPLACE #5: take up! chega sem direção elétrica nem ar-condicionado Garagem CARPLACE #5: take up! chega sem direção elétrica nem ar-condicionado
Depois de conseguir o consumo médio de até 22 km/l, passar pela avaliação de uma dona de Fiat Uno Sporting e de se apresentar num ensaio urbano, o Volkswagen up! chega à nova etapa do Garagem CARPLACE. Como solicitado por grande parte dos leitores, o take up! acaba de chegar em nossa garagem com 4.259 km rodados.
Ao contrário da versão high avaliada anteriormente, o take up! (R$ 28.900) chega desprovido de grande parte dos itens opcionais, sendo equipado apenas com vidros dianteiros e travas elétricos (R$ 700), porta-malas com a prateleira conhecida como S.A.V.E (R$ 190), preparação para sistema de som (R$ 330), rádio com MP3 e USB (R$ 530), alto-falantes (R$ 230) e pintura na cor amarelo saturno (R$ 1.550). Com todos os opcionais, nosso take up! custa R$ 32.430.
Mais "pelada", esta versão perde alguns atrativos, como maçanetas e retrovisores pintados na cor do veículo, faróis de neblina, sensor de estacionamento, setas no retrovisor e as belas rodas de liga aro 15". No interior, a montagem continua caprichada, assim como a qualidade geral: mesmo procurando, não encontramos nenhuma rebarba e muito menos parafusos aparentes, problema encontrado em muitos veículos da categoria. A maior mudança em relação a versão intermediaria fica por conta do painel de instrumentos, que perde o conta-giros e o mostrador convencional do nível de combustível, que passa a ser digital.
Já na linha horizontal do painel, o aplique em black piano abre espaço para o plástico rígido com uma simples textura. Mas é o calor que deverá incomodar os passageiros, pois o modelo avaliado não conta com ar-condicionado - opcional de R$ 2.750. E também é preciso força extra na direção, pois não há assistência elétrica (também opcional) no take.
Sem os equipamentos, mais leve, o up! agrada ainda mais por sua agilidade. Afinal o motor 1.0 três cilindros de até 82 cv consegue dar conta facilmente dos 910 kg do compacto. Em contrapartida, os pneus 175/70 de baixa resistência montados em aros 14" cantam muito facilmente e diminuem um pouco a estabilidade do compacto - o high up! com aro 15" e pneus 185/60 transmitia mais confiança nas curvas.
Os pneus mais altos, no entanto, têm melhor absorção de impactos quando comparado ao High up!, oferecendo melhor conforto em pisos esburacados. Fique conectado ao CARPLACE e acompanhe como será o desempenho do verdadeiro substituto do Gol G4.

Galeria de fotos: VW take up! 2014

Envie seu flagra! flagra@motor1.com