Depois de conseguir o consumo médio de até 22 km/l, passar pela avaliação de uma dona de Fiat Uno Sporting e de se apresentar num ensaio urbano, o Volkswagen up! chega à nova etapa do Garagem CARPLACE. Como solicitado por grande parte dos leitores, o take up! acaba de chegar em nossa garagem com 4.259 km rodados.
Garagem CARPLACE #5: take up! chega sem direção elétrica nem ar-condicionado
Ao contrário da versão high avaliada anteriormente, o take up! (R$ 28.900) chega desprovido de grande parte dos itens opcionais, sendo equipado apenas com vidros dianteiros e travas elétricos (R$ 700), porta-malas com a prateleira conhecida como S.A.V.E (R$ 190), preparação para sistema de som (R$ 330), rádio com MP3 e USB (R$ 530), alto-falantes (R$ 230) e pintura na cor amarelo saturno (R$ 1.550). Com todos os opcionais, nosso take up! custa R$ 32.430.
Garagem CARPLACE #5: take up! chega sem direção elétrica nem ar-condicionado
Mais "pelada", esta versão perde alguns atrativos, como maçanetas e retrovisores pintados na cor do veículo, faróis de neblina, sensor de estacionamento, setas no retrovisor e as belas rodas de liga aro 15". No interior, a montagem continua caprichada, assim como a qualidade geral: mesmo procurando, não encontramos nenhuma rebarba e muito menos parafusos aparentes, problema encontrado em muitos veículos da categoria. A maior mudança em relação a versão intermediaria fica por conta do painel de instrumentos, que perde o conta-giros e o mostrador convencional do nível de combustível, que passa a ser digital.
Garagem CARPLACE #5: take up! chega sem direção elétrica nem ar-condicionado
Já na linha horizontal do painel, o aplique em black piano abre espaço para o plástico rígido com uma simples textura. Mas é o calor que deverá incomodar os passageiros, pois o modelo avaliado não conta com ar-condicionado - opcional de R$ 2.750. E também é preciso força extra na direção, pois não há assistência elétrica (também opcional) no take.
Garagem CARPLACE #5: take up! chega sem direção elétrica nem ar-condicionado
Sem os equipamentos, mais leve, o up! agrada ainda mais por sua agilidade. Afinal o motor 1.0 três cilindros de até 82 cv consegue dar conta facilmente dos 910 kg do compacto. Em contrapartida, os pneus 175/70 de baixa resistência montados em aros 14" cantam muito facilmente e diminuem um pouco a estabilidade do compacto - o high up! com aro 15" e pneus 185/60 transmitia mais confiança nas curvas.
Garagem CARPLACE #5: take up! chega sem direção elétrica nem ar-condicionado
Os pneus mais altos, no entanto, têm melhor absorção de impactos quando comparado ao High up!, oferecendo melhor conforto em pisos esburacados. Fique conectado ao CARPLACE e acompanhe como será o desempenho do verdadeiro substituto do Gol G4.

Galeria de fotos: VW take up! 2014

Galeria: Garagem CARPLACE #5: take up! chega sem direção elétrica nem ar-condicionado

Foto de: Redação2
Envie seu flagra! flagra@motor1.com