Conforme CARPLACE antecipou na última sexta-feira (12), quando flagramos duas unidades do Tracker camufladas em testes na região do ABC paulista, a GM realiza neste domingo à noite (14) a apresentação oficial do SUV compacto num evento para a imprensa em São Paulo (SP). A princípio importado do México, o modelo chegará às lojas nos próximos meses, segundo a marca. Final de agosto é a data indicada por concessionários. O lançamento do novo Tracker no país foi cercado de mistérios. Isso porque até mesmo o presidente da GM brasileira, Jaime Ardila, disse durante o Salão de Buenos Aires, cerca de um mês atrás, que a vinda do modelo ainda estava em estudos. Na ocasião, o executivo afirmou que as fábricas da GM no Brasil não tinham capacidade produtiva para fazer o jipinho e a importação do México dependia de "fechar a conta" e das cotas. Pois parece que o discurso foi apenas uma jogada de marketing para não tirar a surpresa do lançamento.
Chevrolet confirma novo Tracker 2014 no Brasil
O jipinho vai usar o mesmo motor Ecotec 1.8 16V flex do Cruze, em versões manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, sempre com tração apenas 4x2 (dianteira). Se seguir as especificações do modelo vendido na Argentina (também importado do México), o pacote mais completo de equipamentos incluirá rodas aro 18”, teto-solar, bancos de couro, seis airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, computador de bordo e central de entretenimento MyLink.
Chevrolet confirma novo Tracker 2014 no Brasil
Chamado de Trax na Europa, o SUV vai usar por aqui (e na Argentina) o nome Tracker, por já ser associado a um jipinho da GM. Mas vale lembrar que o antigo Tracker era um modelo bem mais off-road (clone do Suzuki Vitara), com direito a motor diesel, tração 4x4 e até reduzida. O novo será mais um "aventureiro urbano", feito para o asfalto e esporádicas (e leves) incursões na terra.
Chevrolet confirma novo Tracker 2014 no Brasil
Apesar de exibir o novo carro (inclusive num anúncio no primeiro intervalo do Fantástico), a GM ainda não deu informações sobre preço. Para ser competitivo perante os rivais, leia-se Ford EcoSport e Renault Duster, o novo Tracker terá de custar algo ao redor dos R$ 60 mil na versão de entrada. Fotos Fábio Trindade

Galeria: Chevrolet confirma novo Tracker 2014 no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com