O interior do Toyota Corolla permanece praticamente inalterado desde o lançamento da nova geração em 2008, e apesar do facelift exterior, não houveram mudanças significativas. O modelo continua apresentando o tradicional bom acabamento, principalmente na versão de topo, a Altis avaliada pelo CARPLACE. Confira nesta matéria todos os detalhes do acabamento interno do Toyota Corolla Altis nas fotos em alta resolução.
Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Toyota Corolla Altis
A cabine apresenta acabamento interno na cor bege, que está presente nos bancos, portas e painel. Este é um detalhe que vem se tornando comum nas versões top de linha, pois os tons claros transmitem maior requinte e ampliam a sensação de espaço. O console central e as portas tem detalhes em plástico que imitam madeira. Os bancos acomodam bem motorista e passageiro da frente, mas poderiam ter apoio lateral maior. No banco traseiro há bom espaço para pernas de dois adultos, sendo que um terceiro viajaria sem problemas.
Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Toyota Corolla Altis
A ergonomia e a posição de dirigir são boas, as quais são auxiliadas pelos ajustes elétricos de altura, lombar e posição do banco do motorista e ajustes de altura e profundidade do volante. A visibilidade também é muito boa no modelo. Na versão Altis, o modelo dispõe ainda de retrovisores rebatíveis eletricamente, porém com os comandos em uma posição um pouco fora do comum ao lado esquerdo do volante e não na porta como seria desejável.
Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Toyota Corolla Altis
O painel de instrumentos permite boa leitura com iluminação com sua cor laranja. As informações do computador de bordo (consumo instantâneo, consumo médio, velocidade média, autonomia e temperatura externa) são mostradas no pequeno display no lado esquerdo. O botão de acesso ao menu que fica no próprio painel de instrumentos e torna difícil o acionamento quando se está dirigindo. O volante agrega os comandos de som, atendimento de chamadas e a palheta com os comandos do controlador e limitador de velocidade (cruise control). Mesmo esta versão sendo top de linha, a Toyota não oferece sistema de abertura de portas e partida sem chave (Start Button). O modelo conta ainda com faróis de lâmpadas xenon de regulagem automática, acendimento automático dos faróis, limpadores de pará-brisa automáticos e retrovisor fotocrômico. Por falar em retrovisor, ele também exibe as imagens da camerá de ré.
Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Toyota Corolla Altis
O console traz os comandos do ar condicionado de controle automático e do sistema de som que lê aquivos mp3 e possui entrada USB e conectividade bluetooth. O display do sistema de som podem ser consideradas como simples demais para um modelo deste porte, mas isto é algo que pode ser facilmente sanado pela marca.
Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Toyota Corolla Altis
No final das contas, o Corolla tem um interior de aspecto agradável e o acabamento no geral ainda é muito bom com a utilização de materiais que são agradáveis ao toque, não há rebarbas e os encaixes estão corretos. O fato é que ainda faltam alguns itens, principalmente por se tratar de uma versão top de linha. O modelo não traz chave canivete, presente hoje em dia até nos modelos de entrada, não há aviso individual de qual porta está aberta, ausência de alerta luminoso ou sonoro sobre a utilização de cinto de segurança pelo motorista, e apesar de possuir câmera auxiliar, um sensor sonoro de estacionamento traseiro seria muito bem vindo. Galeria de Fotos: Acabamento interno do Toyota Corolla Altis

Galeria: Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Toyota Corolla Altis

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com