A nova Mercedes Benz SLK está prestes a ser lançada, mas as imagens já circulam pela internet. Visualmente, a nova SLK recebeu uma leve reestilização, mas as grandes novidades são o aumento de potência e redução da emissão de poluentes.
Nova Mercedes Benz SLK ganha motores mais potentes e eficientes
Com as crescentes pressões sobre as emissões de CO2 na Europa, as montadoras precisam se mexer para não permitir que seus carros de luxo (teoricamente mais poluentes) não entrem em extinção. Prova desta nova realidade pode ser comprovada com a nova Mercedes SLK, que ao mesmo tempo em consegue dar mais potência e torque ao modelo, a área de engenharia da montadora conseguiu uma verdadeira proeza ao diminuir consideravelmente os níveis de emissões de poluentes.
Nova Mercedes Benz SLK ganha motores mais potentes e eficientes
O carro terá três opções de motores disponíveis para no modelo 2008, sendo um motor de quatro cilindros no SLK 200 Kompressor, um V6 de 3.5 litros no SLK 350 e também um motor V8 no SLK 55 AMG de 360 cavalos.
Nova Mercedes Benz SLK ganha motores mais potentes e eficientes
Uma atenção especial foi dada sobre a melhoria da eficiência e da potência dos motores de quatro e seis cilindros. Os de quatro cilindros ganham 21 cavalos e passam a ter 184 cavalos no total. Para nós brasileiros, os dados de emissão de poluentes "ainda" não são familiares, mas para constar, os motores de quatro cilindros da SLK registram apenas 182g/km de emissão de CO2, ou seja, uma redução de 13%. O motor de seis cilindros recebe um aumento de 33cv de potência, totalizando 305cv, enquanto suas emissões registram a marca de 227g/km, uma redução de 28g/km.
Nova Mercedes Benz SLK ganha motores mais potentes e eficientes
Visualmente, as maiores alterações foram feitas na dianteira, parte em que a Mercedes desenhou um novo pára-choques que lembra um pouco os bicos utilizados nos carros de Fórmula 1. Esta modificação já era esperada, já que, além da parceria com a McLaren, a montadora utiliza o modelo SL como Safety Car no Campeonato Mundial para associar a imagem de seus carros à tecnologia e esportividade da F1.
Nova Mercedes Benz SLK ganha motores mais potentes e eficientes
A Mercedes decidiu não atualizar a versão AMG com o novo e mais poderoso motor V8 de 6.3 litros como encontrado em outros modelos, para a decepção dos consumidores que esperavam por um motor ainda mais nervoso. O preço estimado deve variar entre 36.500 euros (R$ 93.700) para o modelo de entrada SLK 200 a 69.000 euros (R$ 179.000) para o modelo SLK 55 AMG.

Compare Preços e veja as ofertas:
Mercedes C 280, Mercedes C 240, Mercedes Classe A, Mercedes SLK, BMW 328, BMW 528, BMW X5, Audi A4, Volvo C30, Volvo S40, Vectra GT, Chevrolet Vectra, Peugeot 307

Galeria: Nova Mercedes Benz SLK ganha motores mais potentes e eficientes

Envie seu flagra! flagra@motor1.com