A Volkswagen prepara a chegada do seu maior lançamento em 2006. Chegará em abril a SpaceFox, novo monovolume derivado do Fox. Produzido no Argentina, o modelo é fruto de um investimento de US$ 100 milhões. A dianteira é praticamente a mesma do Fox e linhas gerais bem arredondadas. Chama a atenção o bom espaço interno, além de soluções que deram certo em concorrentes como a Peugeot 206 SW e os monovolumes Meriva e Idea. Em relação ao Fox, além de alguns pequenos detalhes na dianteira, a carroceria se difere mesmo a partir da coluna B (central) com o avanço do teto e a tampa do porta-malas com linhas mais arredondadas e grande área envidraçada. As lanternas também são diferentes e inspiradas pelas da nova perua Passat. Construída sobre a mesma plataforma do hatch, a SpaceFox é 38 cm mais comprida que o irmão menor, mas mantém a largura e a altura. O peso total foi ampliado em 80 quilos. Por dentro, a posição mais elevada do banco do motorista resulta em mais espaço para os ocupantes de trás. Assim, há ótimo espaço para os joelhos dos passageiros e ainda dispõe do recurso de regulagem longitudinal do banco. No acabamento pouca coisa muda em relação ao Fox, como painel e quadro de instrumentos. Uma das diferenças, contudo, é o porta-luvas (no Fox o espaço é aberto). Assim como no hatch, também há gaveta sob o banco do motorista. A SpaceFox terá, a princípio, o mesmo motor 1.6 Total Flex do hatch. A Volks não revelou valores, mas para ser competitiva e "roubar" consumidores de modelos já tão consagrados deve custar entre R$ 38 mil e R$ 40 mil.
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