Nesta edição do Semana Motor1.com Brasil, o grande destaque ficou para a apresentação dos primeiros detalhes do novo SUV da VW, ainda sem nome e que deve ficar abaixo do Nivus para disputar mercado com Fiat Pulse e Renault Kardian. No mesmo evento, a marca trouxe o novo Golf GTI para estudar a reação do público.
Depois de certa antecipação, a Ford também revelou a nova Ranger Black para o mercado brasileiro. Em entrevista ao Motor1.com Podcast, o CEO da HPE Automotres, Mauro Correia, confirmou a chegada da nova Mitsubishi L200 ao Brasil em 2025. Após 23 anos, a Peugeot deixou de produzir carros no Brasil, com 208 e 2008 agora feitos na Argentina e a linha de montagem de Porto Real (RJ) se concentrando nos modelos da Citroën. Nos EUA, a Volkswagen revelou o novo e reestilizado Taos 2025. No Momento InsideEVs, comissão brasileira vai ao G20 promover o etanol como alternativa de descarbonização.
Novo SUV da Volkswagen em teaser
Presente na edição 2024 do Rock in Rio, a Volkswagen aproveitou o evento para revelar duas novidades. A primeira e mais importante é a confirmação de seu novo SUV de entrada. O modelo ficará entre Polo e Nivus nos preços, tendo cerca de 4 metros de comprimento e também usando motor 1.0 turbo flex. A segunda foi a exibição do Golf GTI MK8,5. Por enquanto, o carro veio a passeio, mas a marca estuda a viabilidade de importá-lo para o Brasil.
Ford Ranger Black (BR)
Depois de ser lançada no mercado argentino, a Ford também apresentou a nova Ranger Black para o mercado brasileiro. Resgatando uma série que já apareceu nas gerações anteriores da picape média, a nova configuração aposta em um acabamento escurecido na carroceria e nos acabamentos para trazer diferenciação.
Nova Mitsubishi L200 Triton
Durante entrevista ao Motor1.com Podcast, o CEO da HPE Automotores, Mauro Correia, revelou alguns dos planos da empresa para o futuro das marcas Mitsubishi e Suzuki no mercado nacional. Dentre os R$ 4 bilhões de investimentos anunciados para a linha de montagem de Catalão (GO), ficou confirmada a apresentação da nova geração da L200 para cá com produção nacional a partir do início do ano que vem.
Peugeot 206
A Peugeot começou a fabricar seus carros no Brasil em 2001, quando os primeiros 206 nacionais começaram a sair da linha de montagem de Porto Real (RJ). Agora, com 208 e 2008 fabricados na Argentinas, todos os carros da marca, de uma forma ou de outra, são importados. A linha de montagem no Rio de Janeiro agora está concentrada na fabricação dos modelos da Citroën.
Volkswagen Taos 2025
O Volkswagen Taos passou por uma reestilização para o mercado estadunidense, adotando um visual muito mais próximo dos carros europeus da marca do que similar ao do "primo" chinês Tharu. Além do visual e da cabine revisadas, o SUV permanece usando motor 1.5 turbo entregando 176 cv de potência. A questão é que o modelo de lá é fabricado no México, enquanto o nosso vem da Argentina e essa mudanças podem atrasar.
A proposta brasileira para a criação de padrões internacionais de sustentabilidade para biocombustíveis, a ser apresentada na cúpula do G20 em novembro, enfrenta resistência da Alemanha e de outros países europeus. Enquanto o Brasil defende a contabilização de emissões de carbono ao longo de todo o ciclo de vida dos combustíveis, favorecendo o etanol, a Europa aposta na eletrificação e em combustíveis sintéticos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Electric Days 2024, Pulse e Fastback híbridos e mais
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Semana Motor1.com: preços da BYD Shark, a chegada da JAC Hunter e mais
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Semana Motor1.com: Novo VW Nivus 2025, a volta do Twingo e mais