A chegada do novo Nissan Sentra 2023 pode colocar uma dúvida no comprador dos sedãs médios. Sem VW Jetta ou Honda Civic numa faixa abaixo dos R$ 200 mil, o Toyota Corolla estava nadando praticamente sozinho para atender este público. E a novidade quer se tornar opção dessa turma, mesmo que não venda como um Corolla no volume.
O novo Sentra tem qualidades para atrair um comprador ao menos para uma visita. A própria Nissan sabe que o volume de produção, número de concessionárias e o peso do nome Corolla não permitirão que seu sedã seja o líder, mas ser o segundo na categoria é quase uma obrigação, principalmente diante de Chevrolet Cruze e Caoa Chery Arrizo 6.
Se não fosse essa limitação, o novo Sentra chegou com uma nova plataforma, uma boa atualização do motor 2.0 aspirado e uma grande evolução em acabamento e design. A qualidade de rodagem chama a atenção e, apesar dos 151 cv, não deixa a desejar em desempenho e consumo. Sua versão Advance, abaixo dos R$ 150 mil, pode cutucar até mesmo os sedãs compactos mais completos e SUVs compactos.
O Sentra Exclusive é mais equipado e, na faixa dos R$ 170 mil, já entra numa briga bem superior, como SUVs médios de entrada, além do próprio Corolla 2.0 Altis Premium. Até onde o Sentra chegará? O tempo irá dizer.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos