Motor1.com Podcast #213: GWM quer ser competitiva no Brasil com híbridos
Primeiro lançamento, o Haval H6, chegou com preço competitivo diante de Jeep, Toyota e VW
Cerca de 13 meses depois do primeiro evento na fábrica de Iracemápolis (SP), a Great Wall Motor, ou GWM, realmente se coloca como a nova concorrente no mercado brasileiro. Com o Haval H6 em três opções, a empresa chinesa cumpre a promessa de ser competitiva em valor com modelos híbridos diante de Jeep, VW e Toyota neste primeiro lançamento.
O GWM Haval H6 chega ao Brasil com preço a partir de R$ 209 mil. Um SUV com um porte maior que dos SUVs médios como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, chega como híbrido, híbrido plug-in e sua versão GT, com carroceria cupê e detalhes mais esportivos. Em qualquer uma delas, temos um SUV cheio de tecnologias, como prometido pela marca quando chegou ao Brasil.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
O preço competitivo ajudará a marca chinesa a ganhar mercado no Brasil. Isso será o suficiente para vencer a desconfiança do brasileiro com novas marcas, principalmente chinesas? Há também estratégias de vendas que incluem entrega em casa e sistema de assinaturas dos modelos da marca, que ainda terá picapes e modelos elétricos no futuro.
A promessa é produzir em Iracemápolis (SP) a partir do segundo semestre de 2024. O modelo ainda é um mistério, mas a GWM ainda fará outros lançamentos, como o SUV Jolion, menor que os H6 e, com isso, provavelmente mais barato. Como a GWM já prometeu apenas modelos híbridos (e não híbrido-leves), será ainda mais competitivo nesse segmento?
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM produzirá mais um SUV e anti-Shark além do Haval H6 no Brasil
Nova tampa da Silverado 2025 já foi motivo de recall nos EUA; entenda
Black Friday GWM: vejas as ofertas para Haval H6 e Ora 03 0km
Peugeot Landtrek 2025 recebe motor da Rampage e adianta futuro da Titano
BYD Song Plus Premium x GWM Haval H6 PHEV34: as principais diferenças
Câmara aprova fim de pontos na CNH por não pagamento de pedágio
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil