O mercado de carro eletrificados está em uma boa fase. Diversos lançamentos foram feitos nos últimos dois anos, mas as últimas semanas chamam a atenção. A Peugeot apresentou o e-2008, a BMW chegou com o i4, a Volvo finalmente começou a entregar o XC40 P6 e a BYD veio, em uma só tacada, com o Song, um SUV híbrido, e o Yuan Plus, um SUV 100% elétrico.
A não ser o BMW, todos são modelos entre R$ 200 mil e R$ 300 mil. Os carros elétricos de maior porte e autonomia começam a aparecer em opções mais acessíveis, mas ainda longe da maioria da população. Mesmo assim, é um cenário que já nos apresenta o futuro, obviamente atingindo uma população com um poder de compra alto.
Aproveitamos para contar sobre a aventura de Renato Maia, do Falando de Carro, em uma viagem de 2.000 km com um Peugeot e-208. De São Paulo (SP) a Foz do Iguaçu (PR) com um dos modelos elétricos com menor autonomia, mas aproveitando os diversos pontos de recarga, principalmente de maior capacidade, para abastecer e gastar R$ 30 reais com pedágios para atravessar até a ponta do Brasil.
Afinal, os elétricos já são realidade no mercado brasileiro? E como é ter e usar um carro dessa categoria com o aumento dos pontos de recarga? São perguntas que tentamos responder nesta edição do Podcast Motor1.com.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos