Motor1.com Podcast #166: Compass híbrido e os planos da Jeep para o Brasil
E mais: a nova Nissan Frontier 2023 e os investimentos da marca no Brasil
O ano segue agitado em lançamentos. A Jeep finalmente apresentou o seu primeiro híbrido no Brasil, o Compass 4xe, enquanto a Nissan Frontier foi renovada para a linha 2023 e, em ambos os casos, querem ganhar mercado com seus respectivos públicos apostando em tecnologias e segurança de formas diferentes.
O Jeep Compass 4xe é um híbrido plug-in que, como o nome pode até indicar, junta o motor 1.3 turbo para o eixo dianteiro e um motor elétrico no eixo traseiro. É uma das apostas da marca, agora de olho em uma turma além de seus produtos locais. Em seguida, a marca importará o Grand Cherokee 4xe e a picape Gladiator, todos posicionados nas partes superiores de valores no catálogo e importados.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
Outro lançamento importante foi a Nissan Frontier 2023. A picape mudou bem seu visual, se aproximando da irmã maior Titan, e agregou tecnologias de segurança, como o alerta de colisão com frenagem automática, alerta de ponto-cego, alerta de saída de faixas e alerta de tráfego cruzado na traseira. Itens ausentes na anterior, moderniza a picape média para melhorar suas vendas no pelotão intermediário do segmento.
Ao mesmo tempo, a Nissan divulgou que fará um investimento de mais de R$ 1 bilhão na planta de Resende (RJ) para a produção de novos produtos, para venda local e exportação. Quais são os possíveis modelos? A marca deverá apontar para algo acima do Kicks, por exemplo, como fará com o Sentra nos próximos meses importado do México. A empresa não divulgou, mas já podemos fazer algumas previsões baseadas no que ela faz em outros mercados. Dê o play!
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Fusão Honda-Nissan: agências vêem ação como positiva, mas arriscada