Bastante esperada, a Ford Maverick finalmente foi apresentada oficialmente no Brasil. Como previsto, chegou em versão única com o motor 2.0 turbo ligado a um conjunto de transmissão com câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração integral automático. Quer bater em segmentos como SUVs e sedãs médios por R$ 239.990.
E é uma picape boa para quem gosta de dirigir. Bom desempenho com 253 cv, boa calibração de suspensão e direção e um estilo mais quadrado para remeter picapes maiores, apesar das dimensões que variam entre a Fiat Toro e a Ford Ranger, por exemplo. De tão boa, chega a ser "injusto" algumas falhas que a Ford cometeu, principalmente na lista de equipamentos em uma faixa de preços já competitiva.
Outra falha é não oferecer ao menos uma versão com a motorização híbrida, disponível nos Estados Unidos e produzida na mesma planta do México. Em um mercado premium que já olha a eletrificação com muito mais atenção, a Ford Maverick poderia se aproveitar bastante ao ser a primeira picape híbrida do mercado brasileiro.
Outro lançamento é o Caoa Chery Tiggo 5x Pro. O SUV compacto se renova por fora, mas muito mais por dentro, além de trocar o câmbio automatizado de dupla embreagem por um CVT. Quer atacar as versões mais completas dos SUVs compactos tradicionais, mas também observar de perto as versões de entrada dos SUVs médios, como o Toyota Corolla Cross e VW Taos.
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