Motor1.com Podcast #149: Os investimentos das premium no Brasil

A Audi voltando a produzir no Brasil e anúncios de outras marcas, é um bom sinal?

Podcast 149 Podcast 149

Diversos fatores poderiam afastar investidores do Brasil. Mas as últimas semanas foram importantes, com anúncios de diversas marcas do segmento premium em nosso mercado, desde produção como a BMW e a Audi, e em infraestrutura para eletrificação com a Volvo. É um sinal que eles acreditam em nosso mercado ou uma oportunidade?

A Audi anuncio o retorno da produção em São José dos Pinhais (PR), com o Q3 e Q3 Sportback a partir de meados de 2022. É importante, além pelos empregos gerados, para sinalizar ao governo que eles não deixarão de lado a sua parte na planta do Paraná - a marca alemã briga com o governo brasileiro pelo pagamento de créditos ainda da época do InovarAuto, quando produzia o próprio Q3 e o A3 Sedan.

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Há algumas semanas, a BMW anunciou algo parecido. A outra marca alemã amplia a produção na planta de Araquari (SC) com a atualização dos SUVs X3 e X4, inclusive em suas versões esportiva, M40i. Além disso, fará um modelo ainda inédito, não revelado nem pela matriz. Hoje, já são produzidos os Série 3 e X1. 

Da Volvo, R$ 10 milhões investidos em pontos de recarga, inclusive rápida. Apesar de não produzir localmente, a empresa sueca é líder em eletrificados e vice-líder entre as premium. E aproveitou para anunciar o XC40 apenas elétrico a partir de 2022, rumo que ela pode tomar com os demais modelos assim que eles terem versões 100% elétricas. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com