Com o lançamento do Fiat Pulse, a marca italiana finalmente coloca um SUV em suas concessionárias. Pedido desde que a Jeep apresentou o Renegade, o Pulse chegou ao mercado com preços competitivos diante do cenário atual do nosso mercado, com motores 1.3 aspirado e a estreia do 1.0 turbo, além do câmbio automático CVT.
Apesar de dividir componentes com o Argo, o Fiat Pulse estreia também uma nova plataforma, que estará em futuros lançamentos da marca em compactos. Com ela, o Pulse não vai muito além do hatchback em medidas, mas melhorar partes como isolamento acústico, trabalho de suspensão e direção e parte de tecnologias, como frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixas.
Com preços que variam de R$ 79.990 a R$ 115.990 e, apesar de menor em dimensões, o Fiat Pulse deve atacar SUVs compactos tradicionais do mercado pela relação preço/equipamentos. A Fiat quer ele como o líder do segmento, mas não espantará se a estratégia funcionar tão bem e ele aparecer entre os mais vendidos do mercado como um geral.
No podcast dessa semana, falamos como o Fiat Pulse é pessoalmente, seu acabamento, seus equipamentos e suas falhas. Também como se ele comporta com o novo motor T200 e o inédito câmbio CVT dentro do catálogo da marca. Seu maior trabalho será se mostrar como um SUV além do Argo, mas suas qualidade e preço competitivo podem o ajudar bastante nessa missão e bagunçar mais um pouco o segmento.
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