Apresentada no final de 2019 no exterior, a 2ª geração do Mercedes-Benz GLA chega ao Brasil. Agora importado, será vendido inicialmente em apenas uma versão, 200 AMG Line, sempre com o motor 1.3 turbo de 163 cv e 25,5 kgfm de torque (desenvolvido em parceria com a Renault). A transmissão é automatizada de dupla embreagem com 7 marchas e tração dianteira.
Em termos de dimensões, o novo GLA 200 ficou 7 mm menor em comprimento (4.410 mm), porém ganhou 30 mm na largura (1.834 mm), 87 mm em altura (1.611 mm) e 30 mm no entre-eixos (2.729 mm), o que aumentou o espaço interno e o porta-malas (foi de 421 para 435 litros de capacidade). Apesar da litragem inferior, o novo motor 1.3 é 7 cv mais potente e mantém o torque do antigo 1.6 turbo, que se diferenciava por ser flex.
Em prol da eficiência energética, o GLA tem um seletor de modos de condução (Eco, Comfort, Sport e Individual) e o motor 1.3 turbo pode desativar 2 cilindros em situações de baixa carga para reduzir emissões e consumo. Segundo a Mercedes-Benz, o novo GLA 200 chega aos 100 km/h em 8,7 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h.
Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line (R$ 325.900): pacote exterior AMG (grade dianteira com acabamento cromado, para-choques exclusivos, rodas aro 20", volante com base achatada, pedaleiras cromadas, acabamento em fibra de carbono, bancos esportivos e tapetes AMG), sistema MBUX com cluster digital e tela multimídia (10,25" cada) com comandos por voz, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, carregador de smartphones por indução, chave presencial, partida por botão, sistema de estacionamento automático, bancos dianteiros elétricos, teto-solar panorâmico, ar-condicionado de 2 zonas, faróis full-LED e tampa do porta-malas com acionamento elétrico.
Segurança: alerta de colisão com frenagem automática, piloto automático adaptativo, alerta de ponto-cego com função em abertura de portas, detector de pedestres com desvio, assistente de faixa, controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampas, 7 airbags.
Cores: Branco Digital, Preto Cosmos, Azul Denim, Prata Iridium, Cinza Montanha (metálicas), Branco Polar e Preto Noite (sólidas).
MOTOR | dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.332 cm³, duplo comando variável, injeção direta, turbo, gasolina |
POTÊNCIA/TORQUE | 163 cv a 5.500 rpm/ 25,5 kgfm de 1.620 a 4.000 rpm |
TRANSMISSÃO | automatizada de dupla embreagem com 7 marchas; tração dianteira |
SUSPENSÃO | independente McPherson na dianteira e multilink na traseira |
RODAS E PNEUS | liga-leve de 20" com pneus 235/45 R20 |
FREIOS | discos ventilados na dianteira e sólidos com ABS e EBD |
PESO | 1.485 kg em ordem de marcha |
DIMENSÕES | comprimento 4.410 mm, largura 1.834 mm, altura 1.611 mm, entre-eixos 2.729 mm |
CAPACIDADES | Porta-malas 435 litros; tanque 43 litros |
PREÇO | R$ 325.900 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA e GLA ganham versões Progressive no Brasil; veja preços
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Teste: Mercedes-Benz GLA 200 fica mais econômico com eletrificação
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Mercedes-Benz GLA 2024 chega ao Brasil com visual renovado por R$ 369.900
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Novo Mercedes-Benz GLA está em testes para 2025 e terá versão híbrida