Quais os modelos mais "baratos" de cada marca premium no Brasil?

Do Audi A3 Sedan ao Volvo XC40, uma lista para você entrar no mundo dos ricos

Modelos mais baratos de cada marca (premium) Modelos mais baratos de cada marca (premium)

Depois da lista com os modelos e versões mais baratos de cada marca (clique aqui para ver), vamos falar agora sobre as chamadas "marcas premium". Não espere modelos baratos dentro desta lista, com a maioria na faixa dos R$ 200 mil. Porém, mesmo sendo os mais "acessíveis" de cada marca, eles carregam uma certa dose de equipamentos e tecnologias - alguns inclusive com motorização híbrida. 

A curiosidade fica para a produção local de 2 modelos da lista. O Audi A3 Sedan, mesmo com os dias contados, é feito em São José dos Pinhais (PR), enquanto o Land Rover Discovery Sport é fruto de Itatiaia (RJ), de onde um dia também já saiu o Range Rover Evoque. Confira a seguir:

Audi A3 Sedan Prestige (R$ 152.990)

Enquanto não chega a nova geração, o A3 Sedan é o modelo de entrada da Audi no Brasil. Produzido em São José dos Pinhais (PR), tem motor 1.4 turbo flex de 150 cv e câmbio automático de 6 marchas, além de diversas diferenças do antigo modelo importado, como a suspensão elevada e o uso do eixo de torção na traseira no lugar da suspensão independente. Está com os dias contados, pois ainda este ano chega o novo A3 Sedan, importado

BMW 118i Sport GP (R$ 238.950)

A nova geração do BMW Série 1 segue como a opção mais barata da marca bávara. Agora com tração dianteira, o 118i Sport GP tem o motor 1.5 turbo de 3 cilindros com 140 cv, câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas e equipamentos como ar-condicionado de 2 zonas e faróis full-LED. 

Jaguar E-Pace P250 (R$ 277.950)

A Jaguar aproveitou os conhecimentos da Land Rover para fazer o SUV E-Pace. Menor modelo da marca, tem motor 2.0 turbo flex com 249 cv, sistema de tração integral adaptativa e câmbio automático de 9 marchas. Não espere muito da sua lista de equipamentos, que se destaca mais pelas rodas de 18" e faróis full-LED. 

Land Rover Discovery Sport S (R$ 262.950)

Montado em Itatiaia (RJ), o Land Rover Discovery Sport S tem o mesmo conjunto mecânico do Jaguar E-Pace P250: motor 2.0 turbo flex de 249 cv, transmissão com câmbio automático de 9 marchas e sistema de tração integral. Diferencia-se pelo maior espaço interno e pela recente reeestilização, que atualizou dianteira, traseira e interior. 

Lexus UX 250h Dynamic (R$ 233.990)

Única japonesa da lista, a Lexus segue investindo pesado em modelos híbridos. O UX, um dos modelos mais recentes da marca, é um crossover compacto com motor 2.0 aspirado de 145 cv e o auxilio de um propulsor elétrico - sistema similar ao encontrado no Toyota Corolla Hybrid, porém um pouco mais potente. 

Mercedes-Benz A 200 Sedan Style (R$ 190.900)

Outro sedã compacto premium que faz a porta de entrada de uma marca alemã. O Mercedes-Benz Classe A 200 Sedan Style se aproveita do motor 1.3 turbo (feito em parceria com a Renault) para ser mais barato que o hatch, com o 2.0 turbo. Tem câmbio de dupla embreagem com 7 marchas e já traz o MBUX, sistema multimídia famoso da Mercedes com comandos por voz. 

MINI Cooper hatch 3 portas (R$ 169.990)

O charmoso hatchback britânico ficou famoso pelas versões apimentadas S e John Cooper Works. Mas é a versão de entrada, chamada apenas de "3 portas", que é a opção para quem quer entrar na marca. Tem o motor 1.5 turbo e câmbio de dupla embreagem de 7 marchas. O teto-solar é um opcional de R$ 5.200. 

Porsche Macan (R$ 379.000)

Para quem quer entrar no mundo Porsche, o SUV Macan é a opção mais barata. E não se engane por ser um SUV com motor 2.0 turbo, ele empolga ao volante como um Porsche. Se você prefere um esportivo legítimo, o 718 Cayman é o mais acessível, por R$ 439.000. 

Volvo XC40 Momentum Recharge (R$ 239.950)

A Volvo tirou de linha todas as versões de seus modelos que não fossem híbridas. E a aposta é válida, já que temos o XC40 Recharge em versão única por R$ 239.950. É menos do que alguns dos modelos apresentados aqui na lista, com a vantagem de poder rodar usando apenas suas baterias e ser recarregado na tomada. O motor a combustão é um 1.5 de 3 cilindros de 180 cv, que combinado ao motor elétrico entrega 262 cv.  

Envie seu flagra! flagra@motor1.com