Durante a apresentação dos novos Audi Q7 e e-tron Sportback, realizada na noite desta segunda-feira (21) em São Paulo, muito se falou sobre os próximos passos da Audi em nosso mercado. Mesmo com alguns atrasos por conta da pandemia, a marca alemã segue forte na renovação da sua linha local para alinhá-la com a Europa. Johannes Roscheck, CEO da Audi do Brasil, falou ao Motor1.com Brasil sobre os próximos lançamentos.
Depois de confirmar os novos e-tron S Sportback e e-tron GT como os próximos eletrificados, questionamos o presidente sobre os modelos a combustão. Prontamente, Johannes confirmou o novo Audi A4 reestilizado para ainda este ano, assim como o novo Q3 com motor 2.0 turbo ao nosso colega Renato Maia, do canal Falando de Carro. Para 2021, devemos começar com o Audi A5 reestilizado, mas o mais importante chega logo depois.
O novo Audi A3 Sedan está confirmado para 2021. Questionado sobre o Sportback, Johannes deixou claro que não está nos planos da marca (apesar de haver algumas unidades camufladas em testes no país). De qualquer forma, é a primeira vez que a Audi fala sobre uma data de lançamento para a nova geração de um modelos mais importantes da marca no Brasil. Quando perguntado sobre a produção local, o presidente deixou no ar que ainda está em estudos.
O novo Audi A3 Sedan se renovou totalmente em abril, ganhando diversas tecnologias. Na Europa, é vendido com o motor 1.5 TFSI de 150 cv ligado ao câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem (S-Tronic) com 7 marchas. Ainda não sabemos se a Audi fará a estreia deste conjunto em nosso mercado ou adotará uma estratégia como no SUV Q3, utilizando o 1.4 turbo com o câmbio S-Tronic de 6 marchas vindo da Hungria.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje
VW Tera indiano será "mini T-Cross", brasileiro será "mini Nivus"; entenda
Audi revela novo Q6 Sportback com até 635 km de autonomia
Veja quais foram os 50 carros mais vendidos do Brasil no varejo
Flagra mostra a nova Audi RS5 Avant sendo testada em Nürburgring
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Cor mais copiada, Nardo Grey vira série especial para os Audi S6 e S7