É raro que um carro tenha que passar por um recall como este logo após o lançamento, mas acontece. Depois de dois casos do Chevrolet Onix Plus pegando fogo, a General Motors anunciou que irá convocar todas as unidades vendidas e que interrompeu as entregas do sedã para os clientes. E o assunto está pegando fogo nas redes sociais (desculpe o trocadilho), então virou o tema principal do nosso podcast desta semana.
Há bons motivos para que o caso ocupe o maior espaço do episódio. Afinal, o Chevrolet Onix Plus chegou às lojas já alcançando a 6ª posição nas vendas – tudo bem que uma parte disso se refere ao Plus Joy, o Prisma rebatizado da geração passada. Isso deixa dúvidas sobre o carro: O que está causando os incêndios? Será que ele vai afetar a imagem do Onix e reduzir suas vendas? É o que Leonardo Fortunatti e Renato Maia discutem.
Mas não foram só más notícias sobre a Chevrolet. A GM iniciou as vendas do Bolt no Brasil, um dos carros elétricos mais vendidos no mundo e que chega competitivo para o seu segmento, por R$ 175 mil e prometendo uma autonomia de até 416 km. Pouco depois foi a vez da Volkswagen anunciar a venda do Golf GTE, o primeiro híbrido da marca a chegar ao nosso mercado, por R$ 199.990.
E ainda comentamos sobre os carros mais vendidos em outubro, com a briga entre Hyundai HB20 e Ford Ka para decidir qual será o segundo veículo mais emplacado do país.
Participam desta edição:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Onix já atende novas regras de emissões e eletrificação ficará de fora
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Chevrolet faz investimento bilionário para inédito SUV e novo Onix
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Sedãs em junho: Chevrolet Onix Plus lidera com folga entre os compactos
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Chevrolet Onix volta a ser produzido após paralisação por enchentes no RS