Quando falamos de supercarros, poucas marcas específicas são lembradas de cara: Bugatti, Ferrari, Koenigsegg, Lamborghini, Pagani e algumas outras. Estas fabricantes se consagraram como o ápice do mundo automotivo, criando veículos exclusivos para os clientes mais ricos do mundo que buscam os carros mais caros, rápidos e belos do planeta.
Mas para criar essa lista dos carros mais caros mundo, vasculhamos entre os preços e encontramos quase 30 carros que custam mais de US$ 1 milhão (R$ 5.099.100). Este grupo inclui conversíveis híbridos da Ferrari, um hipercarro americano e até mesmo um Rolls-Royce único feito para realeza.
Obviamente, esta lista considera o preço dos carros totalmente novos. Veículos raros de leilão podem custar muito mais e o seu valor pode variar bastante. Ainda assim, a lista com os 20 carros mais caros do mundo está bem recheada para te fazer sonhar com o que poderia comprar se ganhasse na Mega Sena acumulada.
Preço: US$ 1,2 milhão (R$ 6.118.920)
O Drako GTE é um super sedã em todos os sentidos. Com 1.217 cv e nada menos que 905 kgfm de torque, este esportivo elétrico acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos e tem uma velocidade máxima de 331 km/h. O custo para ter este foguete elétrico na sua garagem é de US$ 1,2 milhão (R$ 6.118.920).
Preço: US$ 1,3 milhão (R$ 6.628.830)
O De Tomaso P72 é basicamente a definição da beleza. O supercarro estiloso foi revelado no festival de Goodwood de 2019 com um motor V8 supercharged da Ford, com 700 cv de potência. O P72 marcou o retorno da marca De Tomaso depois de quase 30 anos sem lançar um veículo. E, se você quiser um, custará no mínimo US$ 1,3 milhão (R$ 6.628.830).
Preço: US$ 1,4 milhão (R$ 7.138.740)
Custando nada menos que US$ 1,4 milhão (R$ 7.138.740), a Ferrari LaFerrari é um dos supercarros mais baratos desta lista, por conta da sua idade - está em um momento em que não é antigo o suficiente para virar raridade, mas também já não é um dos modelos mais atuais da marca italiana. Pode até parecer uma barganha comparado com outros carros mostrados aqui. Apresentado em 2013 com 963 cv e velocidade máxima de 354 km/h, ainda é a Ferrari mais rápida e potente já produzida até agora. Teve somente 499 unidades produzidas até 2016.
Preço: US$ 1,4 milhão (R$ 7.138.740)
Sem dúvidas um dos carros mais bonitos da lista, o Pagani Huayra custa US$ 1,4 milhão (R$ 7.138.740) e tem o mesmo problema que a LaFerrari, sendo um modelo de mais idade. Produzido manualmente, o hipercarro teve 100 unidades montadas na versão cupê entre 2012 e 2018, com mais 20 unidades feitas da versão BC (que aparece mais abaixo) entre 2017 e 2019. Todas usam o mesmo motor V12 da Mercedes-AMG, entregando 730 cv.
Preço: US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470)
O McLaren Elva é um dos últimos esportivos lançados pela marca britânica. Mesmo sem o para-brisa (que são opcionais) ou teto, o Elva ainda tem bom motivos para conquistar os clientes ,com 815 cv vindos de seu motor 4.0 V8 biturbo. Em um primeiro momento, a McLaren anunciou apenas 399 unidades, mas este número acabou reduzido para somente 249 veículos. Ou seja, mais um motivo para poucos conseguirem comprar esta máquina que custa US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470).
Preço: US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470)
Você pode não ter ouvido o nome Czinger antes, mas esta fabricante de esportivos da Califórnia (EUA) é responsável pelo 21C, um supercarro que custa US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470). São 1.268 cv gerados pelo motor 2.9 V8 biturbo híbrido, podendo subir para 1.369 cv por um custo extra. A fabricante diz que o C21 acelera de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos e que tem velocidade máxima de 452 km/h.
Preço: US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470)
Assim como o McLaren Elva, as Ferrari Monza SP1 e SP2 também apostam em não ter teto ou para-brisa. Como o nome dá a entender, o SP1 tem apenas um assento, enquanto o SP2 tem um segundo banco. Tirando isso, ambos são praticamente iguais, com o mesmo motor 6.2 V12 aspirado, que gera 810 cv. Infelizmente, nunca veremos uma dessas rodando nas ruas, já que não podem ser homologados por causa da falta de para-brisa. Mas, quem quiser comprá-las para usar nas pistas de corrida, terá que pagar US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470).
Preço: US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470)
O segundo e levemente mais acessível supercarro feito por Gordon Murray é o T.33. Com 616 cv vindos de seu motor 3.9 V12 naturalmente aspirado, o T.33 acelera até ridículos 10.500 rpm. Com um preço de US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470), a Gordon Murray Automotive prometia vender o carro mundialmente, mas todas as unidades já foram reservadas.
Preço: US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470)
Um dos dois Koegniseggs da lista, o Gemera é o primeiro supercarro da marca sueca a ter um quatro assentos. Mas isto não significa que tem um desempenho de carro familiar. Equipado com um 2.0 turbo e três propulsores elétricos, o Gemera tem 1.700 cv e chega a 100 km/h em apenas 1,9 segundos. Apenas 300 unidades serão produzidas, cada uma custar US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470).
Preço: US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470)
Vindo da Dinamarca, o Zenvo TSR-S foi apresentado no Salão de Genebra (Suíça) em 2018 como a opção mais extrema entre os supercarros da empresa. Sob o capô do TSR-S está um 5.8 V8 biturbo, produzindo 1.194 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. Quem quiser um terá que desembolsar pelo menos US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470) para conseguir uma das unidades.
Preço: US$ 1,8 milhão (R$ 9.178.380)
O Hennessey Venom GT foi um recordista de velocidade, alcançando os 427 km/h, verificados pelo Guinness World Records. Perdeu o título há muito tempo, mas a fabricante norte-americana quer recuperá-lo com o F5, o sucessor do Venom GT que tem velocidade máxima estimada de 500 km/h, e com isso vem um preço bem mais alto. O Venom F5 tem preço inicial de US$ 1,8 milhão (R$ 9.178.380), segundo a empresa, o que faz com que seja consideravelmente mais caro do que os US$ 1,2 milhão (R$ 6.118.920) cobrados por seu predecessor.
Preço: US$ 1,9 milhão (R$ 9.688.290)
Um dos esportivos mais exclusivos da lista, o Bentley Bacalar terá somente 12 unidades produzidas, fazendo com que alguns dos carros "limitados" da lista pareçam ter uma produção em série gigantesca. Embora o design opulento seja a primeira coisa a chamar a atenção, o Bacalar não é nada preguiçoso ao falar de performance. Com o famoso motor 6.0 W12 turbo da Bentley, este carro entrega 659 cv e 91,8 kgfm de torque. Se você tiver US$ 1,9 milhão (R$ 9.688.290) sobrando e quiser comprar um, sinto muito mas é tarde demais - a Bentley diz que já entregou todas as unidades para seus compradores.
Preço: US$ 1,9 milhão (R$ 9.688.290)
Chamar o Hispano Suiza Carmen Boulogne de bonito seria um exagero. Mas este supercarro com visual bem diferente fez a sua estreia em 2020 como um esportivo elétrico de 1.119 cv. De acordo com a marca espanhola, o carro acelera de 0 a 100 km/h em somente 2,6 segundos e com velocidade máxima limitada a 290 km/h. A versão Boulogne da foto acima, a mais leve e potente, custa quase US$ 1,9 milhão (R$ 9.688.290).
Preço: US$ 2,0 milhões (R$ 10.198.200)
Até a Bentley prepara-se para vender somente carros elétricos a partir de 2030. Antes que esta transição para a motorização elétrica aconteça, o Mulliner Batur serve como uma despedida para o icônico motor W12 da marca britânica. Com 710 cv vindos deste motor biturbo, o Batur é o Bentley mais potente já feito. E, como terá somente 18 unidades produzidas, será vendido por nada menos que US$ 2,0 milhões (R$ 10.198.200).
Preço: US$ 2,0 milhões (R$ 10.198.200)
O Deus Vayanne pode não ser um nome tradicional na indústria, mas o hipercarro elétrico foi revelado no começo de 2022 com grande estilo. São 2.200 cv de potência e um 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, com uma velocidade máxima estimada de 399 km/h. Deus pretende produzir apenas 99 unidades do Vayanne e as primeiras unidades serão entregues em 2025.
Preço: US$ 2,0 milhões (R$ 10.198.200)
Embora tenha passado por muitas controversas, a SSC conseguiu fazer com que o Tuatara chegasse a 455 km/h como prometido, quebrando o recorde de forma não-oficial. Não só é um dos carros mais rápidos do planeta, como também um dos mais caros. O custo para ter toda esta velocidade está estimado em cerca de US$ 2,0 milhões (R$ 10.198.200), antes da personalização. E terá somente 100 unidades produzidas.
Preço: US$ 2,1 milhões (R$ 10.708.110)
Com o novo Emira e o SUV elétrico Eletre há caminho, a Lotus está voltando ao mercado com tudo. A fabricante tem planos de oferecer vários produtos novos nos próximos anos, e parte desta estratégia será o Evija, o mais topo de linha da marca. Este supercarro custará US$ 2,1 milhões (R$ 10.708.110) e produz quase 2.000 cv com seus quatro motores elétricos. A Lotus planeja produzir apenas 130 unidades.
Preço: US$ 2,3 milhões (R$ 11.727.930)
Como muitos outros carros desta lista, o Aston Martin Vulcan é especial e só pode andar nos circuitos. O supercarro britânico fez sua estreia em 2015, movido por um motor 7.0 V12 aspirado de 831 cv, e somente 24 exemplares foram produzidos. Existe ainda uma versão mais extrema chamada AMR Pro, com melhorias na aerodinâmica e que custa cerca de US$ 2,3 milhões (R$ 11.727.930).
Preço: US$ 2,3 milhões (R$ 11.727.930)
Você pode ter ouvido falar da Delage em algum momento. No começo do século XX, esta fabricante francesa competia nas pistas de corrida com a Bugatti e a Ferrari. Desapareceu em 1953, retornando somente em 2019, já com o projeto de um esportivo híbrido. O D12 foi revelado em 2019, mesmo que ainda não esteja pronto, já recebeu alguns títulos de "carro mais bonito do mundo". Usa um motor 7.6 V12 aspirado, entregando uma potência combinada de 1.100 cv. O plano é produzir 30 unidades, a serem vendidas por US$ 2,3 milhões (R$ 11.727.930).
Preço: US$ 2,3 milhões (R$ 11.727.930)
Quanto você pagaria para ter o McLaren de produção mais rápido já feito? Bom, pelo menos US$ 2,3 milhões (R$ 11.727.930). Com 1.050 cv, cortesia de seu motor V8 híbrido, o Speedtail chega a 403 km/h e é capaz de chegar a 299 km/h em somente 12,8 segundos – 2,7 segundos mais rápido do que o P1. Infelizmente, se você esperava conseguir um desses, terá que gastar muito dinheiro no mercado de usados e leilões, pois todas as 106 unidades já foram vendidas.
Preço: US$ 2,4 milhões (R$ 12.237.840)
O Rimac Nevera quase leva o título de carro elétrico mais caro do mundo, com sua etiqueta de preço de US$ 2,4 milhões (R$ 12.237.840) – mas somente por algumas centenas de milhares de dólares em comparação com o próximo esportivo elétrico. Com 1.940 cv e 240,6 kgfm de torque, o Nevera pode chegar a 100 km/h em 2 segundos e continuará acelerando até a velocidade máxima de 412 km/h. Os sortudos que poderão comprar o carro o receberão até o final de 2022.
Preço: US$ 2,5 milhões (R$ 12.747.750)
Primeiro veio o Zonda, depois o Huayra. Agora é a vez do Pagani Utopia. Com 852 cv e um câmbio manual de 7 marchas, o Utopia é o carro de rua mais potente já produzido pela fabricante. Serão somente 99 unidades produzidas e custará US$ 2,5 milhões (R$ 12.747.750).
Preço: US$ 2,5 milhões (R$ 12.747.750)
Nomeado como uma homenagem ao fundador do estúdio, Battista Farina, o Pininfarina Battista entrega o tipo de desempenho (e preço!) que faria o italiano ficar orgulhoso. Revelado no Salão de Genebra (Suíça) em 2019, o Battista é totalmente elétrico e tem "somente" 1.852 cv. Se um supercarro normal parece lento para você, então vai gostar de saber que o Battista vai de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos. A Pininfarina planeja produzir 150 unidades do Battista, cada uma custando US$ 2,5 milhões (R$ 12.747.750).
Preço: US$ 2,6 milhões (R$ 13.257.660)
Claro, você pode comprar uma LaFerrari normal (que está na lista, um pouco mais abaixo), mas por que ter um supercarro mundano se você pode levar para casa uma versão exclusiva para as pistas? Lançado em 2017, a Ferrari FXX K Evo já vendeu todas as unidades. Mas, quando foi lançada, esta Ferrari de 1.050 cv voa no asfalto com seu motor V12 aspirado e aerodinâmica agressiva.
Preço: US$ 2,6 milhões (R$ 13.257.660)
Antes do T.33 chegar às lojas, será a vez do T.50, o primeiro carro desenhado por Gordon Murray para sua própria fabricante. O designer responsável pelo icônico McLaren F1 quis que esta fosse uma máquina que pudesse suceder o lendário esportivo da McLaren. Para isso, colocou um motor 4.0 V12 de 663 cv em um carro que pesa somente 986 kg, fazendo com que seja o carro V12 mais leve da atualidade. Será lançado ainda este ano, custando US$ 2,6 milhões (R$ 13.257.660).
Preço: US$ 2,6 milhões (R$ 13.257.660)
Para comemorar os 50 anos do Countach, a Lamborghini reviveu o nome com uma edição limitada chmada Countach LPI 800-4. Baseado no Aventador, usa um motor 6.5 V12 com um sistema híbrido leve, para que entregue 814 cv de potência combinada, permitindo que chegue a 100 km/h em 2,8 segundos e com velocidade máxima de 355 km/h. O preço? US$ 2,6 milhões (R$ 13.257.660).
Preço: US$ 2,7 milhões (R$ 13.767.570)
Foram necessários cinco anos e meio para que o Mercedes-AMG One finalmente ficasse pronto. O esportivo com motor da Fórmula 1 deu tanta dor de cabeça para a marca que executivos da marca disseram que deveriam estar bêbados quando aprovaram o projeto. Ainda assim, o hipercarro existe, usando um motor 1.6 V6 turbo e mais quatro propulsores elétricos, entregando um total de 1.063 cv. Custa US$ 2,7 milhões (R$ 13.767.570) e somente 275 unidades serão fabricadas.
Preço: US$ 3,0 milhões (R$ 15.297.300)
O pessoal da Aston Martin sabe muito bem como é fazer um carro exclusivo. Então é difícil não ficar animado com o Victor, o projeto mais exclusivo da marca britânica. Baseado na paltaforma do One-77, o esportivo usa peças de vários outros modelos da Aston Martin, inclusivedo Vulcan (feito apenas para as pistas de corrida) e o futuro hipercarro Valkyrie. Até o motor é especial, com o 7.3 V12 do One-77, porém refeito completamente pela Cosworth para gerar 847 cv e 113,5 kgfm. O mais especial dele é que apenas um foi produzido sob encomenda e o preço, segundo rumores, seria de quase US$ 3,0 milhões (R$ 15.297.300).
Preço: US$ 3,0 milhões (R$ 15.297.300)
O mesmo Hennessey Venom F5 que conhecemos ganhou uma versão conversível. O esportivo norte-americano manteve o motor 6.6 V8 biturbo do Venom F5 com carroceria cupê, gerando os mesmos 1.842 cv e 164,8 kgfm. A Hennessey estima que a velocidade máxima passará dos 480 km/h. Só que, se você quiser um, terá que pagar US$ 3,0 milhões (R$ 15.297.300).
Preço: US$ 3,0 milhões (R$ 15.297.300)
O Koenigsegg Jesko, além de ser o carro mais caro da marca sueca até hoje, também é o mais caro. Por US$ 3,0 milhões (R$ 15.297.300), este belo hipercarro tem 1.298 cv quando o motor 5.0 V8 biturbo é abastecido com gasolina, mas é possível usar etnaol E85 para que chegue a 1.625 cv. Escolha a versão Absolut e o Jesko, na teoria, poderá chegar a 483 km/h.
Preço: US$ 3,2 milhões (R$ 16.317.120)
Após cinco anos de espera, o Aston Martin Valkyrie, finalmente iniciou a produção e já está esgotado. Oficialmente, a marca britânica não diz quanto ele custa, mas as estimativas apontam para algo entre US$ 2,6 e 3,9 milhões, com alguns apontando que o valor exato seria algo por volta de US$ 3,2 milhões (R$ 16.317.120). Seja qual for o caso, quem comprar levará um carro impressionante. Seu motor 6.5 V12 feito pela Cosworth produz 1.176 cv e 124,4 kgfm, o que significa que sua velocidade máxima deve passar dos 320 km/h. A fabricante fará apenas 150 unidades do Valkyrie normal e mais 25 da futura versão AMR.
Preço: US$ 3,4 milhões (R$ 17.336.940)
Fabricante sediada em Dubai, a W Motors chocou o mundo ao apresentar o Lykan Hypersport em 2013, que até aparecem em Velozes e Furiosos 7. Com faróis de LED dentro de uma carcaça de titânio e coberto com 420 diamantes de 15 quilates, e um painel de instrumentos central hologrático, não é nenhuma surpresa que tenha sido o terceiro carro mais caro do mundo quando foi lançado. Hoje, caiu para a 6ª posição da nossa lista, o que ainda é impressionante. Conta com 791 cv e 132,7 kgfm vindos de seu 3.7 biturbo de seis cilindros.
Preço: US$ 3,5 milhões (R$ 17.846.850)
Apenas um assento, 840 cv de potência e uma velocidade máxima acima de 322 km/h. Este é o novo McLaren Solus GT a versão real do McLaren Vision Gran Turismo criado para o game Gran Turismo Sport. É o mais próximo possível de ter um carro da Fórmula 1 feito pela marca inglesa. Utiliza um 5.2 V10 aspirado e alcança os 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Feito para ser exclusivo, terá a produção limitada a 25 unidades, cada uma custando US$ 3,5 milhões (R$ 17.846.850).
Preço: US$ 3,5 milhões (R$ 17.846.850)
Seguindo a velha receita da Pagani, a versão conversível do feroz Huayra BC era inevitável. No ano passado, a marca italiana finalmente apresentou o Huayra Roadster BC, um monstro de 811 cv e 145 kgfm. Curiosamente, ao invés de ser apenas uma variante sem o teto fixo, a Pagani ainda adicionou mais 50 cv em comparação ao cupê, mexendo no motor 6.0 V12 feito pela Mercedes-AMG. Além de ter o prazer de ouvir o glorioso som deste motor sem ter um teto no caminho, os proprietários ainda ficarão felizes em saber que tem um carro ultra-raro, pois a Pagani limitou a produção a apenas 40 unidades, cada uma por US$ 3,5 milhões (R$ 17.846.850).
Preço: US$ 3,6 milhões (R$ 18.356.760)
Um dos carros que roubou o show no Salão de Genebra como nunca aconteceu antes foi o Bugatti Chiron Pur Sport, uma edição especial do esportivo com um foco na aerodinâmica, redução de peso e distribuição de potência. O motor é o mesmo 8.0 W16 quadriturbo de sempre, mantendo os 1.600 cv, porém ele alcança os 6.900 rpm, 200 rpm a mais do que antes, enquanto a transmissão automática foi recalibrada. O Pur Sport ainda conta com uma carroceria revisada, ganhando uma asa traseira maior e uma frente mais aerodinâmica. Produzido desde o final de 2020, é vendido por US$ 3,6 milhões (R$ 18.356.760).
Preço: US$ 3,6 milhões (R$ 18.356.760)
De várias maneiras, o Sian representa uma ponte para o futuro da Lamborghini. Embora seja baseado no Aventado SVJ, este Lamborghini de visual agressivo é o primeiro da marca a contar com uma motorização eletrificada. Além de usar o 6.5 V12 do SVJ, o Sian adota um sistema híbrido-leve de 48V, entregando uma potência total de 819 cv, o que faz com que seja o modelo mais potente que a empresa já fez capaz de andar nas ruas (o Essenza SCV12 tem 830 cv, mas foi feito para andar nos circuitos). Como o número 63 nos dois lados da asa traseira indica, terá apenas 63 unidades, custando US$ 3,6 milhões (R$ 18.356.760).
Preço: US$ 3,7 milhões (R$ 18.866.670)
O Koenigsegg CC850 é uma surpresa bem interessante. Pegando emprestado o 5.0 V8 biturbo do Jesko, o esportivo tem a sua disposição 1.185 cv, subindo para 1.385 cv ao usar etanol E85. O curioso é a transmissão automática que tem uma função manual com embreagem, simulando seis marchas. É claro que toda esta tecnologia e performance irá custar bastante: o CC850 tem preço inicial de US$ 3,7 milhões (R$ 18.866.670).
Preço: US$ 3,9 milhões (R$ 19.886.490)
Em 2019, a Bugatti voltou a quebrar um recorde de velocidade com uma versão modificada do Chiron, que passou das 300 milhas por hora (483 km/h). O Super Sport 300+ é a versão de produção daquele carro, feito para celebrar a ocasião. Limitado a apenas 30 unidades, o Super Sport 300+ é uma bela versão do Chiron, com uma carroceria fluida e uma linda pintura com duas listras. Apesar de carregar o nome 300 no nome, a versão para vendas teve sua velocidade limitada a "somente" 277 mi/h (446 km/h).
Preço: US$ 4,5 milhões (R$ 22.945.950)
A Lamborghini produziu apenas 14 exemplares do Veneno, carro baseado no Aventador e que foi vendido entre 2014 e 2015. Com cada unidade custando cerca de US$ 4,5 milhões (R$ 22.945.950), dependendo de como era configurado, já foi o carro mais caro do mundo e ainda detém este título dentro da Lamborghini. Foi vendido nas versões cupê e conversível, usando uma versão mais potente do 6.5 V12 do Aventador, com 750 cv e 95,4 kgfm, que lhe permitia acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos.
Preço: US$ 4,7 milhões (R$ 23.965.770)
Produzido em uma quantidade extremamente limitada e baseado no Chiron, o Bugatti Bolide foi criado para ser usado somente nas pistas. As 40 unidades custam US$ 4,7 milhões (R$ 23.965.770) e terá 1.600 cv, contra os 1.850 cv do conceito apresentado em 2020. A diferença em relação ao Chiron Super Sport 300+ será sua carroceria mais extrema, melhorando ainda mais sua aerodinâmica; e o peso baixo de apenas 1.450 kg, fazendo com que tenha uma relação peso potência de 0,9 kg/cv. A Bugatti diz que o Bolide seria capaz de conquistar o recorde de Nürburgring Norsdchleife.
Preço: US$ 5,0 milhões (R$ 25.495.500)
O Bugatti Mistral é a despedida ideal para o icônico motor W16 da fabricante. Com 1.600 cv e sem teto, o Mistral pega as melhores partes do Chiron e alguns elementos do Bolide e do Divo para criar um conversível singular. Como todo carro da marca, a produção será bem limitada, com somente 99 unidades e que custam cerca de US$ 5,0 milhões (R$ 25.495.500) - e todas elas já foram vendidas.
Preço: US$ 5,4 milhões (R$ 27.535.140)
Mesmo que o novo Utopia marque o próximo passo da Pagani, o Huayra Imola tem quase tanta potência, com seu 5.0 V12 biturbo de 838 cv e 112,1 kgfm. O Huayra tem um preço estimado de US$ 5,4 milhões (R$ 27.535.140), o que faz com que seja o segundo Pagani mais caro de todos os tempos.
Preço: US$ 5,8 milhões (R$ 29.574.780)
Entre os últimos carros que a Bugatti lançou, o Divo é um dos favoritos do Motor1.com. Apesar de compartilhar muitas de suas linhas com o Chiron, o Divo tem muito mais do que um visual diferente para justificar o preço mais alto. Adicionando rodas mais leves, intercooler de fibra de carbono e removendo um pouco de seu isolamento acústico, a Bugatti fez com que o Divo pesasse 35 kg menos do que o Chiron. Embora tenha os mesmos 1.600 cv de potência, o Divo tem um ajuste aerodinâmico diferente, fazendo com que seja 8 segundos mais rápido na pista de testes de Nardò (Itália). São apenas 40 unidades e a Bugatti vendeu cada uma por US$ 5,8 milhões (R$ 29.574.780).
Preço: US$ 6,4 milhões (R$ 32.634.240)
A SP Automotive (sigla para Spyros Panopoulos) é o novo nome no mundo dos hipercarros. Mal estreou e já tem feito um barulho com o Chaos, com seu motor 4.0 V10 biturbo de 2.076 cv na versão Earth – e ainda promete chegar a 3.106 cv na variante Zero Gravity. Por US$ 6,4 milhões (R$ 32.634.240), é um dos carros mais caros da lista, superando muitos Lamborghinis e Bugattis. E a tal versão Zero Gravity custará US$ 14,4 milhões (R$ 71.387.400)! Não a incluimos na lista por não ter uma data de estreia.
Preço: US$ 7,4 milhões (R$ 37.733.340)
A longa lista de carros caros da Pagani é encerrada com o Codalunga. Inspirado nos coachbuildings italianos da década de 1960, a combinação do exterior estonteante com um interior steampunk é apenas uma parte do que faz este esportivo tão caro. Sob o capô está o 6.0 V12 biturbo usado por toda a linha do Huayra, gerando 840 cv e combinado a uma transmissão sequencial de 7 marchas, para que tenha uma sensação de carro de corrida. O custo por uma das 5 unidades produzidas é de US$ 7,4 milhões (R$ 37.733.340).
Preço: US$ 8,0 milhões (R$ 40.792.800)
Assim como muitos esportivos da lista, o Mercedes-Benz Maybach Exelero é um carro único. Foi feito sob encomenda para a Fulda, uma subsidiária alemã da Goodyear, para testar seus novos pneus, estreando em 2004. A Mercedes fez o Exelero com base em um Maybach e colocou o mesmo motor V12 biturbo de 700 cv e 141 kgfm de torque. A velocidade máxima declarada é de 350 km/h e, ajustando para os valores atuais, o Exelero custaria mais de US$ 8,0 milhões (R$ 40.792.800).
Preço: US$ 9,0 milhões (R$ 45.891.900)
A Bugatti mostrou o Centodieci em 2019 como um dos carros mais raros e caros do mundo. E não é para menos, pois esta versão moderna do clássico Bugatti EB110 teve apenas 10 unidades produzidas, comemorando o aniversário de 110 anos da marca. Seu estilo único pode não agradar a todos, mas ao menos os bilionários que comprarem este esportivo não precisarão se preocupar em ver um igual elas ruas. Custando quase US$ 9,0 milhões (R$ 45.891.900), o Centodieci é um dos carros mais exclusivos já feitos.
Preço: US$ 12,8 milhões (R$ 65.268.480)
Sem surpreender ninguém, a Rolls-Royce ocupa duas posições do pódio, com o incrível Sweptail. Lançado em 2017, esta versão única tinha um preço gigantesco de US$ 12,8 milhões (R$ 65.268.480) e, quando foi revelado, era o carro mais caro do mundo. Hoje já não tem mais este título, mas este modelo de luxo de 453 cv ainda impressiona.
Preço: US$ 18,7 milhões (R$ 95.353.170)
Vendido por absurdos US$ 18,7 milhões (R$ 95.353.170), o Bugatti La Voiture Noire foi o carro mais caro do mundo e até pode falar que ainda tem este título oficialmente (o motivo desta discussão está no próximo carro da lista). Criado como uma versão moderna do Type 57 SC Atlantic que era de Jean Bugatti, o La Voiture Noire adota o mesmo 7.0 W16 quadriturbo de 1.500 cv e 221,2 kgfm do Chiron. Tem nada menos do que seis saídas de escape, uma frente única e o logo da marca iluminado na traseira. A única unidade deste carro já foi vendido e ninguém sabe quem é o dono - especulou-se até que Cristiano Ronaldo teria comprado o esportivo.
Preço: US$ 28,0 milhões (R$ 142.774.800) (estimado)
Este Rolls-Royce é o motivo pelo qual não se pode bater o martelo de que o Bugatti La Voiture Noire é o carro mais caro do mundo. Feito sob encomenda, o Boat Tail é um sucessor do belíssimo Sweptail de 2017 que citamos mais acima. Tem uma pintura única em dois tons, acabamento de luxo na cabine e uma "suíte" com frigobar para champanhe e guarda-sol integrado. Este poderia ser o carro mais caro do mundo, caso a Rolls-Royce confirmasse os rumores de que foi vendido por US$ 28,0 milhões (R$ 142.774.800), mas a empresa não revela o valor de nenhum de seus veículos feitos por encomenda.
*Dólar convertido a R$ 5,10
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