Carros que invejamos: o charme e pureza do Mazda MX-5 Miata
Dois lugares, motor girador e tração traseira. Precisa de mais?
A primeira geração até chegou a ser vendida no Brasil, mas é bem raro de ver o carismático e charmoso Mazda MX-5 Miata pelas ruas. A atual geração, a quarta, mantém vivas as características mais marcantes do roadster japonês: carroceria compacta, capota retrátil, dois lugares, motor aspirado girador e tração traseira.
O novo Miata mede 3,91 m de comprimento, ou 2 cm a menos que um Chevrolet Onix, e pesa menos de 1.100 kg. O motor 2.0 aspirado rende 183 cv e 20,9 kgfm de torque, com corte a 7.500 rpm. Isso se traduz num 0 a 100 km/h de 6,5 segundos e numa velocidade máxima de 219 km/h. Se apenas isso já deixa o Mazda desejável, temos ainda a tração traseira e o câmbio manual de seis marchas para completar o pacote. São apenas dois lugares sob uma capota de tecido ou, se preferir, há uma versão targa com teto rígido, chamada de RF.
Mas até mesmo nos Estados Unidos ele não é barato. Por iniciais US$ 25.730 (chega aos US$ 31.855), é mais caro que um Honda Accord (US$ 23.720). Dificilmente sairia por menos de R$ 150 mil por aqui. Mas primeiro precisamos torcer pela volta da Mazda ao Brasil...
Fotos: divulgação
Galeria: Mazda MX-5 Miata
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:00 Os detalhes do Bao 5, o Leopardo chinês que a BYD vai vender no Brasil
- 11:00 Perto de mudar, Peugeot 2008 tem desconto com preço de Renault Kardian
- 10:00 ABVE: produção nacional de carros elétricos começará até 2026
- 09:00 RAM 1500 Classic sai de linha no Canadá, mas segue firme à venda no Brasil
- 08:00 Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
- 16:17 Ram Rampage Night Edition tem visual exclusivo e chega por R$ 277.990
- 15:18 Novo Renault Duster é lançado com conjunto híbrido E-Tech de 140 cv
- 12:19 Chery confirma picape média para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger
Sobre este artigo
Categoria |