Audi lança novo A3 Sedan 2025 no país por R$ 289 mil
Sedã chega só com motor 2.0 TFSI e mais equipamentos de série; confira versões e itens
Primeira novidade de seu portfólio neste ano, a Audi do Brasil acaba de anunciar a chegada de um dos seus modelos mais vendidos no mundo, o A3 Sedan, que recebeu novidades no design, adotando a nova linguagem visual global da marca, mais itens de série e modificações no motor 2.0 TFSI. Na linha 2025, o sedã será oferecido em três versões de acabamento - Advanced, Performance e Performance Black.
"O Audi A3 é um veículo muito querido pelo consumidor brasileiro, e sabemos da responsabilidade que é atualizar um modelo que carrega essa legião de fãs. Por isso, estamos muito orgulhosos com as novidades introduzidas no novo A3 Sedan, que ficou ainda mais elegante, sofisticado e divertido", destaca Renato Celiberti, Head de vendas da Audi do Brasil.
"Após um ano cheio de novidades em que celebramos 30 anos da marca no Brasil, queremos escrever uma nova etapa de nossa história no país, e o novo Audi A3, que já foi produzido localmente e liderou nossas vendas por anos seguidos, representa o primeiro passo desta nova história que está apenas começando", afirma Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
Na dianteira, o A3 recebeu novos para-choques, com entradas de ar redesenhadas, e a grade singleframe em colmeia com nova disposição interna, mais larga e plana em cromo escuro com alto brilho. O novo logotipo em 2D no centro da grade dianteira, assim como o nome do veículo gravado na coluna B, está alinhado ao novo padrão visual global da marca alemã.
A versão Advanced, que será a versão de entrada na linha 2025, conta com rodas de liga-leve com 18" e traz ainda controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Além disso, a versão de entrada ainda ganhou sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com Park Assist e também o pacote de assistência lateral com aviso de saída de faixa (detector de ponto cego) e tráfego cruzado traseiro (item inédito na linha A3).
Entre os principais itens de tecnologia e segurança dessa versão estão airbags laterais dianteiros, de cabeça e cortina, detector de atenção e sonolência do motorista, faróis Full-LED e lanternas traseiras Full-LED com indicadores dinâmicos nas setas. Os itens de conforto e conveniência contemplam, entre outros, ar-condicionado automático, pacote de luzes ambiente em LED, central multimídia de 10,1" e painel digital de 10,2'', sensores de luz e chuva e porta-malas com abertura automática.
Já a versão Performance oferece todos os itens da Advanced e traz ainda kit exterior S Line, nova grade dianteira singleframe com elementos cromados escuros, proteção do radiador feitos de alumínio e novo para-choque dianteiro com entradas de ar. Há ainda frisos decorativos cromados, retrovisores externos aquecidos e rebatíveis (novidade na linha Audi A3) com função de descida do retrovisor do passageiro. A versão intermediária recebe novas rodas de liga-leve de 18", pneus 225/40 R18 e visual diferenciado misturando prata e preto.
Entre seus itens de série, há bancos elétricos e aquecidos e ar-condicionado automático de 3 zonas. O Pacote S Line interior, que era opcional, agora passa a ser de série. Nele, há bancos esportivos em couro sintético com logo S Line, pedaleiras em alumínio, teto moldado em tecido preto, logo S Line no volante, laterais do volante em couro perfurado, costuras em cor contrastante nos bancos, portas e volante. Há ainda Audi Sound System com 10 alto falantes (180 W), Audi Virtual Cockpit Plus com tela de 12,3" e sistema de direção dinâmica progressiva.
Por fim, a versão top de linha Performance Black agrega, além dos itens das outras versões, acabamento do painel em microfibra Dinamica®, bancos em microfibra Dinamica® com emblema S Line, pacote de luzes ambiente (novidades no modelo), rodas de liga-leve de 19", pneus 235/35 R19, e sistema de som premium SONOS 3D (680 W).
Sob o capô, o modelo possui motorização única para as três versões, mantendo o consagrado motor 2.0 TFSI, que desenvolve 204 cv de potência entre 4.500 rpm e 6.000 rpm, e 32,6 kgfm de torque entre 1.600 rpm e 4.400 rpm, além da transmissão automática S tronic de 7 velocidades, o que lhe permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos. A velocidade máxima é de 210 km/h, limitada eletronicamente.
Dimensões | Medidas |
Comprimento | 4.504 mm |
Largura (com retrovisores) | 1.984 mm |
Altura | 1.442 mm |
Entre-eixos | 2.634 mm |
Porta-malas | 425 litros |
Capacidade do tanque | 50 litros |
Na versão Advanced, as opções de cores externas são: Branco Arkona e Preto Brilhante (sólidas); Azul Navarra, Branco Geleira, Cinza Manhattan, Preto Mito (metálicas). São novidades as cores Verde Distrito, Vermelho Progressivo (metálicas) e Cinza Flecha (perolizada). Internamente, a cabine pode receber revestimento nas tonalidades bege, marrom ou preto.
A versão Performance tem como opções as cores Branco Arkona (sólida); Amarelo Piton, Azul Ascari, Azul Navarra, Branco Geleira, Preto Mito, Verde Distrito, Vermelho Progressivo (metálicas); e Cinza Daytona (perolizada). No interior, é ofertada a opção única de cor preta.
Galeria: Audi inicia vendas do novo A3 Sedan 2.0 TFSI no Brasil
Por fim, na Performance Black as opções de cores da carroceria são: Branco Arkona (sólida); Amarelo Piton, Azul Ascari, Azul Navarra, Branco Geleira, Preto Mito, Verde Distrito, Vermelho Progressivo (metálicas) e Cinza Daytona (perolizada). O revestimento da cabine é sempre na tonalidade preta.
A linha 2025 do Audi A3 Sedan já está disponível em todas as concessionárias da marca no Brasil com preços a partir de R$ 289.990.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche abre pré-vendas dos novos 911 GT3 e GT3 Touring no Brasil
Marcas têm até março para vender carros mais poluentes
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
GM inicia demissão voluntária na fábrica do Tracker na Argentina
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Novo Volkswagen T-Roc 2026: veja em projeção como ficará o SUV do Golf
Novo BMW X3 chega ao Brasil no 1º trimestre híbrido-leve de 48V