page ad skin

Volkswagen foi a montadora que mais exportou veículos no Brasil em 2024

Fabricante enviou ao longo do ano 90.000 unidades, atendendo principalmente Argentina, México e Colômbia

Volkswagen Nivus - Exportação

Apesar de não ter fechado 2024 como líder de vendas no Brasil (posto ocupado pela Fiat há quatro anos consecutivos), a Volkswagen conseguiu posição de destaque em outro ramo do mercado: o setor de exportações. Ao longo de ano, a marca cresceu 43% nessa área e enviou para fora do país 90.142 veículos. No total, 18 diferentes destinos internacionais foram alcançados pela empresa.

Os três principais mercados abastecidos pela Volkswagen foram Argentina (39.631 veículos), México (25.431) e Colômbia (7.073). Além deles, a marca exporta para Aruba, Bolívia, Chile, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, St. Marteen e Uruguai.

Volkswagen Polo - Exportação

Polo foi o Volkswagen mais exportado de 2024

Entre os veículos, o campeão de exportações foi o Polo. Sozinho, o compacto somou mais de 29.751 unidades embarcadas para 10 diferentes países (Argentina, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, México, Paraguai, Peru, St. Marteen e Uruguai). O modelo, vale ressaltar, foi o veículo mais vendido da América do Sul em 2024 com um total de 161.503 unidades emplacadas na região. Só no Brasil foram 140.155 unidades entregues.

Depois do Polo, a lista de mais exportados conta com Saveiro (23.720 unidades), T‑Cross, (17.246) e Nivus (15.492).

Volkswagen T-Cross - Exportação
Foto de: Volkswagen

“Para garantir agilidade e eficiência nos embarques e entregas, desenvolvemos o programa de produção de automóveis da Volkswagen do Brasil de forma alinhada ao cronograma dos navios. A Volkswagen também contribui fortemente com as operações logísticas dos Portos de Paranaguá (PR) e Santos (SP), complementando exportações por via terrestre para os mercados da Bolívia, Paraguai e Uruguai”, diz Fábio Freccia, gerente executivo de logística da Volkswagen América do Sul.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com