Fim de linha? Fiat Pulse com câmbio manual sai do site
Versão de entrada Drive 1.3 MT, única com pedal de embreagem, não aparece mais no configurador
Poucos meses depois do lançamento das variantes Audace Hybrid e Impetus Hybrid, o configurador on-line da Fiat teve uma atualização para o Pulse no Brasil. A versão de entrada Drive 1.3 MT já não aparece mais como opção disponível. Sua ausência poderia parecer um forte indicativo de que a opção estaria saindo do portfólio e se despedindo do mercado. Mas será que é o caso?
Posicionada na base do catálogo do Pulse, a Drive 1.3 MT é a única oferecida com o tradicional pedal de embreagem. O câmbio manual de 5 marchas é sempre associado ao motor 1.3 aspirado de 98/107 cv e torque de 13,6/13,1 kgfm. Até então, a versão estava disponível com preço sugerido de R$ 107.990.
Fiat Pulse Drive 1.3 MT 2022
Sem a versão manual, o Pulse passaria a ser oferecido no Brasil unicamente com transmissão automática - seja a caixa CVT associada ao motor 1.0 turbo de 130 cv, seja o câmbio automático tradicional de 6 marchas da variante Abarth 1.3 de 185 cv.
Embora seja oferecida no Pulse desde o lançamento, em 2021, a transmissão manual de 5 marchas nunca foi campeã de vendas. Na prática, as opções automáticas sempre foram - de longe - as mais vendidas do modelo. No próprio segmento de SUVs, o pedal de embreagem é cada vez mais raro nos dias de hoje.
Fiat Pulse Drive 1.3 MT
O Motor1.com Brasil entrou em contato com a Stellantis para entender a situação. De acordo com a empresa o Fiat Pulse manual não saiu de linha e a ausência da versão do configurador se dá por uma atualização do site apenas.
Com a versão Drive 1.3 MT fora do site, o catálogo do Pulse no configurador da Fiat começa agora com a variante Drive 1.3 AT (R$ 116.990), seguida da Audace 1.0 T200 (R$ 123.990), Audace 1.0 T200 Hybrid (R$ 129.990), Impetus 1.0 T200 (R$ 138.990), Impetus 1.0 T200 Hybrid (R$ 144.990) e Abarth 1.3 T270 (R$ 152.990). Todas as versão são ano e modelo 2025, com exceção da Audace e Impetus não híbridas.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Citroën Basalt chega à Argentina com motor 1.6 descartado no Brasil
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Fiat Strada 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
Honda HR-V aumenta de preço antes da reestilização no Brasil
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais