page ad skin

Oficial: Honda confirma volta do WR-V após bons resultados em 2024

Com crescimento de 27%, marca registrou seu o melhor resultado em quatro anos e SUV virá ainda em 2025

Honda WR-V 2024

A divisão de automóveis da Honda do Brasil encerrou o ano de 2024 com com bons resultados no mercado brasileiro, alcançando um crescimento de 27% nas vendas em relação ao ano anterior. Foram mais de 91 mil unidades comercializadas de janeiro a dezembro do ano passado, o que representa o melhor resultado da marca desde 2020. 

O modelo de maior destaque em vendas foi o SUV HR-V, com mais de 50 mil unidades comercializadas no último ano. Desde seu lançamento, em 2015, o HR-V é a principal arma da marca para o concorrido segmento de SUVs compactos e se consagrou como o modelo mais vendido da Honda

Honda HR-V Touring vs. VW T-Cross Highline vs. Jeep Renegade S

Honda HR-V foi destaque do ano em vendas 

O ano de 2024 também foi marcado pelo lançamento importantes automóveis, como o novo CR-V Advanced Hybrid, além da reestilização da família City sedã e City hatchback, no segundo semestre do ano passado. 

“O crescimento registrado no último ano é resultado de uma boa atuação em importantes pilares de negócio da Honda Automóveis como qualidade, inovação, excelência de atendimento e sinergia com a rede de concessionárias. Renovamos e fortalecemos parte do nosso portfólio e seguiremos atuando para um desempenho sólido em 2025, com novos projetos em andamento e perspectivas positivas para o mercado.”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Honda Automóveis. 

Família Honda New City 2025
Foto de: Honda

Família Honda City reestilizada foi uma das novidades em 2024

Produção

A fábrica da Honda em Itirapina (SP), completou cinco anos em operação no primeiro semestre de 2024 e atualmente a unidade concentra toda a produção dos modelos City sedã, hatchback e HR-V, além de contar com processos otimizados, tecnologias mais avançadas e ganhos em sustentabilidade.

A produção dos automóveis Honda ainda conta com energia elétrica 100% limpa, proveniente do parque eólico da marca - Honda Energy - localizado no Rio Grande do Sul. Em 2024, o parque completou 10 anos em operação e a energia elétrica limpa gerada pela Honda Energy abastece a produção da fábrica de Itirapina, no interior de São Paulo, e já possibilitou que mais de 1 milhão de automóveis da marca fossem fabricados no país com energia renovável. 

Honda WR-V 2024

Honda WR-V 2024

WR-V vem aí 

Confiante no mercado brasileiro, a marca japonesa afirma que seguirá com seu ciclo de investimentos anunciado no último ano, no valor de R$ 4,2 bilhões que devem ser investidos até 2030. O montante servirá para investir na tecnologia hibrido flex e na nova geração do WRV no país - agora um modelo totalmente novo, sem ligações com o Fit - que deve ser apresentado durante o segundo semestre de 2025, além do fortalecimento da marca.

O novo WR-V mede 4.312 mm de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.650 mm de altura e 2.650 mm de distância entre-eixos. Além disso, acomoda 458 litros de bagagem no porta-malas e possui 220 mm de distância do solo. O modelo anterior, para efeito de comparação, possuía 4.068 mm, 1.734 mm, 1.599 mm e 2.555 mm, respectivamente. O bagageiro acomodava 363 litros.

Na Índia e no Japão, onde já é vendido, o SUV oferece equipamentos como sistema de frenagem de mitigação de colisão, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, aviso de saída de estrada e assistência automática de farol alto, além de carregamento sem fio para smartphones, integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. 

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com