Veja quais foram os 50 carros mais vendidos do Brasil em 2024
Fiat Strada lidera pelo 4º ano seguido, mas VW Polo se aproxima
Pelo 4º ano consecutivo, a liderança geral do mercado brasileiro coube a um veículo comercial. Preferida por 144.684 consumidores, a Fiat Strada registrou um incremento de quase 20% nos últimos doze meses, mas viu sua vantagem em relação ao Polo (140.177) cair pela metade no período – o hatch da Volkswagen, vale ressaltar, cresceu 26% impulsionado principalmente pelas vendas diretas da versão Track.
Único entre os cinco primeiros a registrar queda nas vendas (-4,5%), o Chevrolet Onix (97.503) repetiu a 3ª posição de 2023, mas por muito pouco não perdeu o lugar no pódio para o Hyundai HB20 (97.079). Dono da maior evolução no top 10, o Fiat Argo (91.139) se aproximou bastante da dupla – foram quase 25 mil unidades a mais do que há um ano.
VW T-Cross - movimento
Com 83.990 emplacamentos, o VW T-Cross sobrou entre os SUVs / crossovers e abriu mais de 14 mil unidades sobre um Chevrolet Tracker (69.431) seriamente ameaçado pelo Hyundai Creta (69.116). Mesmo em baixa (-8,2%), o Fiat Mobi (67.382) foi o único veículo de entrada num top 10 completado pelo Nissan Kicks (60.455) às vésperas do lançamento de sua nova geração no país.
Perdendo quase 20% de seus compradores, o Chevrolet Onix Plus (59.960) manteve a posição de honra entre os sedãs. O ano foi bastante positivo para a veterana VW Saveiro (56.984, +22,3%) e nem tanto para o Jeep Compass (50.055, -15,3%), “salvo” nos últimos meses de uma queda ainda maior graças à redução de preços da versão de entrada.
Ford Ranger Black 2025
Muito bem aceita pelos fãs de picapes, a nova Ford Ranger (31.860) cresceu mais de 56%. Com o lançamento da versão Sport, o Caoa Chery Tiggo 7 (30.896) registrou um avanço impressionante de quase 390%. Preferido por 24.447 clientes, o Renault Kardian foi o melhor estreante do ano. Mesmo reestilizado ao longo do ano passado, o 208 foi o destaque negativo: com apenas 17.709 unidades, o modelo de entrada da Peugeot perdeu quase 40% de seus compradores.
POS. |
MODELO |
2024 (A) |
% TOTAL |
2023 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
1º |
FIAT STRADA |
144.684 |
5,82% |
120.599 |
5,53% |
19,97% |
2º |
VW POLO |
140.177 |
5,64% |
111.242 |
5,10% |
26,01% |
3º |
CHEVROLET ONIX |
97.503 |
3,92% |
102.042 |
4,68% |
-4,45% |
4º |
HYUNDAI HB20 |
97.079 |
3,91% |
88.905 |
4,08% |
9,19% |
5º |
FIAT ARGO |
91.139 |
3,67% |
66.717 |
3,06% |
36,61% |
6º |
VW T-CROSS |
83.990 |
3,38% |
72.441 |
3,32% |
15,94% |
7º |
CHEVROLET TRACKER |
69.431 |
2,79% |
66.643 |
3,06% |
4,18% |
8º |
HYUNDAI CRETA |
69.116 |
2,78% |
65.817 |
3,02% |
5,01% |
9º |
FIAT MOBI |
67.382 |
2,71% |
73.428 |
3,37% |
-8,23% |
10º |
NISSAN KICKS |
60.455 |
2,43% |
50.778 |
2,33% |
19,06% |
11º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
59.960 |
2,41% |
74.887 |
3,44% |
-19,93% |
12º |
RENAULT KWID |
57.241 |
2,30% |
63.317 |
2,91% |
-9,60% |
13º |
VW SAVEIRO |
56.984 |
2,29% |
46.600 |
2,14% |
22,28% |
14º |
VW NIVUS |
55.924 |
2,25% |
52.103 |
2,39% |
7,33% |
15º |
JEEP RENEGADE |
53.896 |
2,17% |
47.389 |
2,17% |
13,73% |
16º |
FIAT TORO |
53.856 |
2,17% |
51.303 |
2,35% |
4,98% |
17º |
HONDA HR-V |
50.375 |
2,03% |
48.054 |
2,21% |
4,83% |
18º |
JEEP COMPASS |
50.055 |
2,01% |
59.106 |
2,71% |
-15,31% |
19º |
TOYOTA HILUX |
50.010 |
2,01% |
46.200 |
2,12% |
8,25% |
20º |
FIAT FASTBACK |
48.246 |
1,94% |
40.404 |
1,85% |
19,41% |
21º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
47.796 |
1,92% |
42.071 |
1,93% |
13,61% |
22º |
FIAT CRONOS |
44.392 |
1,79% |
50.755 |
2,33% |
-12,54% |
23º |
FIAT PULSE |
39.079 |
1,57% |
45.808 |
2,10% |
-14,69% |
24º |
TOYOTA COROLLA |
37.668 |
1,52% |
42.925 |
1,97% |
-12,25% |
25º |
HYUNDAI HB20S |
37.337 |
1,50% |
30.281 |
1,39% |
23,30% |
26º |
VW VIRTUS |
32.366 |
1,30% |
27.094 |
1,24% |
19,46% |
27º |
FORD RANGER |
31.860 |
1,28% |
20.353 |
0,93% |
56,54% |
28º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
30.896 |
1,24% |
6.349 |
0,29% |
386,63% |
29º |
CHEVROLET MONTANA |
27.724 |
1,12% |
30.017 |
1,38% |
-7,64% |
30º |
BYD SONG |
27.689 |
1,11% |
7.669 |
0,35% |
261,05% |
31º |
CHEVROLET S10 |
27.402 |
1,10% |
25.967 |
1,19% |
5,53% |
32º |
TOYOTA YARIS HATCH |
25.964 |
1,04% |
23.339 |
1,07% |
11,25% |
33º |
CHEVROLET SPIN |
24.953 |
1,00% |
20.314 |
0,93% |
22,84% |
34º |
RENAULT KARDIAN |
24.447 |
0,98% |
- |
- |
- |
35º |
RAM RAMPAGE |
23.619 |
0,95% |
8.637 |
0,40% |
173,46% |
36º |
GWM HAVAL H6 |
22.892 |
0,92% |
10.704 |
0,49% |
113,86% |
37º |
BYD DOLPHIN MINI |
21.946 |
0,88% |
- |
- |
- |
38º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
21.934 |
0,88% |
20.571 |
0,94% |
6,63% |
39º |
CITROËN C3 |
21.080 |
0,85% |
26.578 |
1,22% |
-20,69% |
40º |
RENAULT DUSTER |
20.702 |
0,83% |
26.506 |
1,22% |
-21,90% |
41º |
FIAT FIORINO |
20.208 |
0,81% |
21.864 |
1,00% |
-7,57% |
42º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
20.159 |
0,81% |
14.399 |
0,66% |
40,00% |
43º |
TOYOTA SW4 |
17.815 |
0,72% |
16.006 |
0,73% |
11,30% |
44º |
PEUGEOT 208 |
17.709 |
0,71% |
28.629 |
1,31% |
-38,14% |
45º |
VW TAOS |
17.569 |
0,71% |
15.986 |
0,73% |
9,90% |
46º |
JEEP COMMANDER |
16.745 |
0,67% |
19.874 |
0,91% |
-15,74% |
47º |
HONDA CITY |
16.368 |
0,66% |
11.842 |
0,54% |
38,22% |
48º |
HONDA CITY HATCH |
15.473 |
0,62% |
10.802 |
0,50% |
43,24% |
49º |
BYD DOLPHIN |
15.201 |
0,61% |
6.807 |
0,31% |
123,31% |
50º |
RENAULT OROCH |
12.883 |
0,52% |
12.734 |
0,58% |
1,17% |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL AUTOS + COMERCIAIS |
2.484.740 |
100,00% |
2.179.292 |
100,00% |
14,02% |
AUTOS
POS. |
MODELO |
2024 (A) |
% TOTAL 2024 |
2023 (B) |
% TOTAL 2023 |
% VAR. (A/B) |
POS. 2023 |
1º |
VW POLO |
140.177 |
7,20% |
111.242 |
6,46% |
26,01% |
1º |
2º |
CHEVROLET ONIX |
97.503 |
5,00% |
102.042 |
5,93% |
-4,45% |
2º |
3º |
HYUNDAI HB20 |
97.079 |
4,98% |
88.905 |
5,17% |
9,19% |
3º |
4º |
FIAT ARGO |
91.139 |
4,68% |
66.717 |
3,88% |
36,61% |
7º |
5º |
VW T-CROSS |
83.990 |
4,31% |
72.441 |
4,21% |
15,94% |
6º |
6º |
CHEVROLET TRACKER |
69.431 |
3,56% |
66.643 |
3,87% |
4,18% |
8º |
7º |
HYUNDAI CRETA |
69.116 |
3,55% |
65.817 |
3,82% |
5,01% |
9º |
8º |
FIAT MOBI |
67.382 |
3,46% |
73.428 |
4,27% |
-8,23% |
5º |
9º |
NISSAN KICKS |
60.455 |
3,10% |
50.778 |
2,95% |
19,06% |
13º |
10º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
59.960 |
3,08% |
74.887 |
4,35% |
-19,93% |
4º |
11º |
RENAULT KWID |
57.241 |
2,94% |
63.317 |
3,68% |
-9,60% |
10º |
12º |
VW NIVUS |
55.924 |
2,87% |
52.103 |
3,03% |
7,33% |
12º |
13º |
JEEP RENEGADE |
53.896 |
2,77% |
47.389 |
2,75% |
13,73% |
16º |
14º |
HONDA HR-V |
50.375 |
2,59% |
48.054 |
2,79% |
4,83% |
15º |
15º |
JEEP COMPASS |
50.055 |
2,57% |
59.106 |
3,43% |
-15,31% |
11º |
16º |
FIAT FASTBACK |
48.246 |
2,48% |
40.404 |
2,35% |
19,41% |
20º |
17º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
47.796 |
2,45% |
42.071 |
2,44% |
13,61% |
19º |
18º |
FIAT CRONOS |
44.392 |
2,28% |
50.755 |
2,95% |
-12,54% |
14º |
19º |
FIAT PULSE |
39.079 |
2,01% |
45.808 |
2,66% |
-14,69% |
17º |
20º |
TOYOTA COROLLA |
37.668 |
1,93% |
42.925 |
2,49% |
-12,25% |
18º |
21º |
HYUNDAI HB20S |
37.337 |
1,92% |
30.281 |
1,76% |
23,30% |
21º |
22º |
VW VIRTUS |
32.366 |
1,66% |
27.094 |
1,57% |
19,46% |
23º |
23º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
30.896 |
1,59% |
6.349 |
0,37% |
386,63% |
41º |
24º |
BYD SONG |
27.689 |
1,42% |
7.669 |
0,45% |
261,05% |
39º |
25º |
TOYOTA YARIS HATCH |
25.964 |
1,33% |
23.339 |
1,36% |
11,25% |
26º |
26º |
CHEVROLET SPIN |
24.953 |
1,28% |
20.314 |
1,18% |
22,84% |
28º |
27º |
RENAULT KARDIAN |
24.447 |
1,25% |
- |
- |
- |
- |
28º |
GWM HAVAL H6 |
22.892 |
1,18% |
10.704 |
0,62% |
113,86% |
35º |
29º |
BYD DOLPHIN MINI |
21.946 |
1,13% |
- |
- |
- |
- |
30º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
21.934 |
1,13% |
20.571 |
1,20% |
6,63% |
27º |
31º |
CITROËN C3 |
21.080 |
1,08% |
26.578 |
1,54% |
-20,69% |
24º |
32º |
RENAULT DUSTER |
20.702 |
1,06% |
26.506 |
1,54% |
-21,90% |
25º |
33º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
20.159 |
1,03% |
14.399 |
0,84% |
40,00% |
32º |
34º |
TOYOTA SW4 |
17.815 |
0,91% |
16.006 |
0,93% |
11,30% |
30º |
35º |
PEUGEOT 208 |
17.709 |
0,91% |
28.629 |
1,66% |
-38,14% |
22º |
36º |
VW TAOS |
17.569 |
0,90% |
15.986 |
0,93% |
9,90% |
31º |
37º |
JEEP COMMANDER |
16.745 |
0,86% |
19.874 |
1,15% |
-15,74% |
29º |
38º |
HONDA CITY |
16.368 |
0,84% |
11.842 |
0,69% |
38,22% |
33º |
39º |
HONDA CITY HATCH |
15.473 |
0,79% |
10.802 |
0,63% |
43,24% |
34º |
40º |
BYD DOLPHIN |
15.201 |
0,78% |
6.807 |
0,40% |
123,31% |
40º |
41º |
NISSAN VERSA |
11.628 |
0,60% |
8.859 |
0,51% |
31,26% |
37º |
42º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
9.750 |
0,50% |
9.545 |
0,55% |
2,15% |
36º |
43º |
MITSUBISHI ECLIPSE CROSS |
8.299 |
0,43% |
3.989 |
0,23% |
108,05% |
48º |
44º |
CITROËN C3 AIRCROSS |
8.284 |
0,43% |
188 |
0,01% |
4306,38% |
78º |
45º |
PEUGEOT 2008 |
7.871 |
0,40% |
1.728 |
0,10% |
355,50% |
57º |
46º |
GWM ORA 03 |
6.326 |
0,32% |
774 |
0,04% |
717,31% |
72º |
47º |
NISSAN SENTRA |
6.014 |
0,31% |
4.146 |
0,24% |
45,06% |
46º |
48º |
HONDA ZR-V |
5.917 |
0,30% |
699 |
0,04% |
746,49% |
73º |
49º |
FORD TERRITORY |
5.631 |
0,29% |
1.323 |
0,08% |
325,62% |
62º |
50º |
BYD KING |
4.935 |
0,25% |
- |
- |
- |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL AUTOS |
1.948.136 |
100,00% |
1.720.794 |
100,00% |
13,21% |
COMERCIAIS LEVES
POS. |
MODELO |
2024 (A) |
% TOTAL 2024 |
2023 (B) |
% TOTAL 2023 |
% VAR. (A/B) |
POS. 2023 |
1º |
FIAT STRADA |
144.684 |
26,96% |
120.599 |
26,30% |
19,97% |
1º |
2º |
VW SAVEIRO |
56.984 |
10,62% |
46.600 |
10,16% |
22,28% |
3º |
3º |
FIAT TORO |
53.856 |
10,04% |
51.303 |
11,19% |
4,98% |
2º |
4º |
TOYOTA HILUX |
50.010 |
9,32% |
46.200 |
10,08% |
8,25% |
4º |
5º |
FORD RANGER |
31.860 |
5,94% |
20.353 |
4,44% |
56,54% |
8º |
6º |
CHEVROLET MONTANA |
27.724 |
5,17% |
30.017 |
6,55% |
-7,64% |
5º |
7º |
CHEVROLET S10 |
27.402 |
5,11% |
25.967 |
5,66% |
5,53% |
6º |
8º |
RAM RAMPAGE |
23.619 |
4,40% |
8.637 |
1,88% |
173,46% |
12º |
9º |
FIAT FIORINO |
20.208 |
3,77% |
21.864 |
4,77% |
-7,57% |
7º |
10º |
RENAULT OROCH |
12.883 |
2,40% |
12.734 |
2,78% |
1,17% |
9º |
11º |
RENAULT MASTER |
11.168 |
2,08% |
10.609 |
2,31% |
5,27% |
11º |
12º |
MITSUBISHI L200 |
10.982 |
2,05% |
12.644 |
2,76% |
-13,14% |
10º |
13º |
NISSAN FRONTIER |
9.258 |
1,73% |
8.388 |
1,83% |
10,37% |
13º |
14º |
VW AMAROK |
7.328 |
1,37% |
7.978 |
1,74% |
-8,15% |
14º |
15º |
FIAT TITANO |
6.223 |
1,16% |
- |
- |
- |
- |
16º |
FIAT SCUDO |
3.752 |
0,70% |
3.555 |
0,78% |
5,54% |
15º |
17º |
FORD MAVERICK |
3.536 |
0,66% |
1.654 |
0,36% |
113,78% |
26º |
18º |
FORD TRANSIT |
3.154 |
0,59% |
2.658 |
0,58% |
18,66% |
17º |
19º |
RENAULT KANGOO |
2.969 |
0,55% |
2 |
0,00% |
148350,00% |
69º |
20º |
KIA K2500 |
2.688 |
0,50% |
2.456 |
0,54% |
9,45% |
18º |
21º |
FIAT DUCATO |
2.270 |
0,42% |
946 |
0,21% |
139,96% |
30º |
22º |
IVECO DAILY |
2.006 |
0,37% |
1.738 |
0,38% |
15,42% |
23º |
23º |
VW TRUCK E BUS EXPRESS |
1.931 |
0,36% |
1.898 |
0,41% |
1,74% |
21º |
24º |
HYUNDAI HR |
1.810 |
0,34% |
215 |
0,05% |
741,86% |
36º |
25º |
RAM 2500 |
1.778 |
0,33% |
1.670 |
0,36% |
6,47% |
25º |
26º |
RAM 3500 |
1.732 |
0,32% |
3.138 |
0,68% |
-44,81% |
16º |
27º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 315 |
1.468 |
0,27% |
1.439 |
0,31% |
2,02% |
27º |
28º |
CHEVROLET SILVERADO |
1.277 |
0,24% |
306 |
0,07% |
317,32% |
34º |
29º |
RAM 1500 |
1.231 |
0,23% |
1.329 |
0,29% |
-7,37% |
28º |
30º |
IVECO DAILY 30-130 |
1.211 |
0,23% |
255 |
0,06% |
374,90% |
35º |
31º |
EFFA V21 |
1.204 |
0,22% |
884 |
0,19% |
36,20% |
31º |
32º |
RAM CLASSIC |
1.115 |
0,21% |
2.176 |
0,47% |
-48,76% |
19º |
33º |
PEUGEOT EXPERT |
1.105 |
0,21% |
1.976 |
0,43% |
-44,08% |
20º |
34º |
CITROËN JUMPY |
987 |
0,18% |
1.760 |
0,38% |
-43,92% |
22º |
35º |
PEUGEOT PARTNER |
761 |
0,14% |
1.716 |
0,37% |
-55,65% |
24º |
36º |
FORD F150 |
550 |
0,10% |
983 |
0,21% |
-44,05% |
29º |
37º |
EFFA V22 |
477 |
0,09% |
353 |
0,08% |
35,13% |
32º |
38º |
JAC EJV5.5 |
370 |
0,07% |
61 |
0,01% |
506,56% |
43º |
39º |
FORD ETRANSIT |
362 |
0,07% |
- |
- |
- |
- |
40º |
JEEP GLADIATOR |
330 |
0,06% |
334 |
0,07% |
-1,20% |
33º |
41º |
BYD SHARK |
313 |
0,06% |
- |
- |
- |
- |
42º |
JAC EJV12 |
261 |
0,05% |
- |
- |
- |
- |
43º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 517 |
252 |
0,05% |
84 |
0,02% |
200,00% |
40º |
44º |
IVECO DAILY 35-180 |
186 |
0,03% |
0 |
0,00% |
- |
- |
45º |
RENAULT KANGOO E-TECH |
176 |
0,03% |
194 |
0,04% |
-9,28% |
37º |
46º |
PEUGEOT BOXER |
169 |
0,03% |
184 |
0,04% |
-8,15% |
38º |
47º |
CITROËN JUMPER |
163 |
0,03% |
70 |
0,02% |
132,86% |
41º |
48º |
EFFA V25 |
104 |
0,02% |
65 |
0,01% |
60,00% |
42º |
49º |
BYD T3 |
96 |
0,02% |
48 |
0,01% |
100,00% |
45º |
50º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 417 |
95 |
0,02% |
53 |
0,01% |
79,25% |
44º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL COMERCIAIS |
536.604 |
100,00% |
458.498 |
100,00% |
17,04% |
EM DEZEMBRO
Com número expressivo de emplacamentos nos últimos dias do ano, a Fiat Strada (16.235) assegurou quase 3 mil unidades a mais do que o VW Polo (13.470) e retomou uma liderança mensal que não ocupava desde setembro. Apenas 45 unidades à frente de um Hyundai HB20 (9.942) que amargou quase 20% de retração nas últimas semanas, o VW T-Cross (9.987) completou o pódio novamente como o SUV / crossover mais vendido.
Mostrando que a disputa pelo 3º lugar foi apertada, o Chevrolet Onix (9.730) ficou muito próximo. A marca ainda emplacou a 6ª posição para o Tracker (8.430) com um de seus melhores desempenhos mensais. Único veículo de entrada no top 10, o Renault Kwid assegurou 7.210 unidades nas ruas. Oitavo, o Fiat Argo (7.057) teve a maior queda entre os líderes (-31,5%).
Com 6.253 unidades, a VW Saveiro completou o top 10. O grande destaque do último mês de 2024, no entanto, veio da China: 13º colocado, o BYD Song foi o primeiro modelo do país asiático a registrar mais de 5 mil unidades em um único mês no Brasil (5.239). Sedã preferido em novembro, o Hyundai HB20S (3.405) perdeu quase metade das vendas e despencou para a 28ª posição.
Com preços promocionais praticados pela rede de concessionárias, o Renault Duster (3.092) cresceu quase 90% frente a novembro. Em situação similar, o BYD King se aproximou das 2 mil unidades (1.950). Acima de 2 mil emplacamentos pela 1ª vez na nova geração, o Peugeot 2008 (2.163) foi o 36º colocado. Mês positivo também para o Nissan Versa (1.232), em alta de quase 92%.
POS. |
MODELO |
DEZ.24 (A) |
% TOTAL |
NOV.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
1º |
FIAT STRADA |
16.235 |
6,66% |
12.361 |
5,13% |
31,34% |
2º |
VW POLO |
13.470 |
5,53% |
14.711 |
6,10% |
-8,44% |
3º |
VW T-CROSS |
9.987 |
4,10% |
9.468 |
3,93% |
5,48% |
4º |
HYUNDAI HB20 |
9.942 |
4,08% |
12.353 |
5,12% |
-19,52% |
5º |
CHEVROLET ONIX |
9.730 |
3,99% |
10.253 |
4,25% |
-5,10% |
6º |
CHEVROLET TRACKER |
8.430 |
3,46% |
6.311 |
2,62% |
33,58% |
7º |
RENAULT KWID |
7.210 |
2,96% |
6.812 |
2,82% |
5,84% |
8º |
FIAT ARGO |
7.057 |
2,90% |
10.298 |
4,27% |
-31,47% |
9º |
HYUNDAI CRETA |
6.341 |
2,60% |
6.082 |
2,52% |
4,26% |
10º |
VW SAVEIRO |
6.253 |
2,57% |
6.076 |
2,52% |
2,91% |
11º |
FIAT MOBI |
5.552 |
2,28% |
5.657 |
2,35% |
-1,86% |
12º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
5.538 |
2,27% |
5.412 |
2,24% |
2,33% |
13º |
BYD SONG |
5.239 |
2,15% |
3.257 |
1,35% |
60,85% |
14º |
FIAT CRONOS |
5.127 |
2,10% |
5.255 |
2,18% |
-2,44% |
15º |
HONDA HR-V |
4.758 |
1,95% |
4.475 |
1,86% |
6,32% |
16º |
JEEP COMPASS |
4.714 |
1,93% |
4.979 |
2,06% |
-5,32% |
17º |
TOYOTA HILUX |
4.562 |
1,87% |
3.828 |
1,59% |
19,17% |
18º |
VW NIVUS |
4.537 |
1,86% |
5.293 |
2,19% |
-14,28% |
19º |
FIAT TORO |
4.508 |
1,85% |
4.586 |
1,90% |
-1,70% |
20º |
FIAT FASTBACK |
4.493 |
1,84% |
4.023 |
1,67% |
11,68% |
21º |
NISSAN KICKS |
4.397 |
1,80% |
4.310 |
1,79% |
2,02% |
22º |
JEEP RENEGADE |
4.002 |
1,64% |
4.593 |
1,90% |
-12,87% |
23º |
RENAULT KARDIAN |
3.974 |
1,63% |
4.287 |
1,78% |
-7,30% |
24º |
FIAT PULSE |
3.965 |
1,63% |
3.188 |
1,32% |
24,37% |
25º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
3.771 |
1,55% |
4.008 |
1,66% |
-5,91% |
26º |
FORD RANGER |
3.602 |
1,48% |
3.318 |
1,38% |
8,56% |
27º |
TOYOTA COROLLA |
3.556 |
1,46% |
3.252 |
1,35% |
9,35% |
28º |
HYUNDAI HB20S |
3.405 |
1,40% |
6.652 |
2,76% |
-48,81% |
29º |
VW VIRTUS |
3.098 |
1,27% |
2.764 |
1,15% |
12,08% |
30º |
RENAULT DUSTER |
3.092 |
1,27% |
1.639 |
0,68% |
88,65% |
31º |
CHEVROLET S10 |
2.887 |
1,18% |
2.747 |
1,14% |
5,10% |
32º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
2.844 |
1,17% |
3.392 |
1,41% |
-16,16% |
33º |
GWM HAVAL H6 |
2.644 |
1,08% |
2.070 |
0,86% |
27,73% |
34º |
CHEVROLET SPIN |
2.628 |
1,08% |
2.869 |
1,19% |
-8,40% |
35º |
CHEVROLET MONTANA |
2.549 |
1,05% |
2.082 |
0,86% |
22,43% |
36º |
PEUGEOT 2008 |
2.163 |
0,89% |
1.764 |
0,73% |
22,62% |
37º |
TOYOTA SW4 |
1.964 |
0,81% |
1.916 |
0,79% |
2,51% |
38º |
BYD KING |
1.950 |
0,80% |
1.075 |
0,45% |
81,40% |
39º |
VW TAOS |
1.935 |
0,79% |
1.808 |
0,75% |
7,02% |
40º |
HONDA CITY |
1.929 |
0,79% |
1.642 |
0,68% |
17,48% |
41º |
RAM RAMPAGE |
1.854 |
0,76% |
1.716 |
0,71% |
8,04% |
42º |
BYD DOLPHIN MINI |
1.852 |
0,76% |
2.294 |
0,95% |
-19,27% |
43º |
HONDA CITY HATCH |
1.668 |
0,68% |
1.666 |
0,69% |
0,12% |
44º |
JEEP COMMANDER |
1.529 |
0,63% |
1.447 |
0,60% |
5,67% |
45º |
FIAT TITANO |
1.475 |
0,61% |
966 |
0,40% |
52,69% |
46º |
CITROËN C3 |
1.374 |
0,56% |
1.713 |
0,71% |
-19,79% |
47º |
RENAULT MASTER |
1.255 |
0,51% |
912 |
0,38% |
37,61% |
48º |
NISSAN VERSA |
1.232 |
0,51% |
643 |
0,27% |
91,60% |
49º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
1.190 |
0,49% |
1.048 |
0,43% |
13,55% |
50º |
RENAULT OROCH |
1.136 |
0,47% |
1.090 |
0,45% |
4,22% |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL AUTOS + COMERCIAIS |
243.691 |
100,00% |
241.178 |
100,00% |
1,04% |
AUTOS
POS. |
MODELO |
DEZ.24 (A) |
% TOTAL |
NOV.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
POS. NOV. |
1º |
VW POLO |
13.470 |
7,09% |
14.711 |
7,59% |
-8,44% |
1º |
2º |
VW T-CROSS |
9.987 |
5,26% |
9.468 |
4,89% |
5,48% |
5º |
3º |
HYUNDAI HB20 |
9.942 |
5,24% |
12.353 |
6,38% |
-19,52% |
2º |
4º |
CHEVROLET ONIX |
9.730 |
5,12% |
10.253 |
5,29% |
-5,10% |
4º |
5º |
CHEVROLET TRACKER |
8.430 |
4,44% |
6.311 |
3,26% |
33,58% |
8º |
6º |
RENAULT KWID |
7.210 |
3,80% |
6.812 |
3,52% |
5,84% |
6º |
7º |
FIAT ARGO |
7.057 |
3,72% |
10.298 |
5,32% |
-31,47% |
3º |
8º |
HYUNDAI CRETA |
6.341 |
3,34% |
6.082 |
3,14% |
4,26% |
9º |
9º |
FIAT MOBI |
5.552 |
2,92% |
5.657 |
2,92% |
-1,86% |
10º |
10º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
5.538 |
2,92% |
5.412 |
2,79% |
2,33% |
11º |
11º |
BYD SONG |
5.239 |
2,76% |
3.257 |
1,68% |
60,85% |
22º |
12º |
FIAT CRONOS |
5.127 |
2,70% |
5.255 |
2,71% |
-2,44% |
13º |
13º |
HONDA HR-V |
4.758 |
2,51% |
4.475 |
2,31% |
6,32% |
16º |
14º |
JEEP COMPASS |
4.714 |
2,48% |
4.979 |
2,57% |
-5,32% |
14º |
15º |
VW NIVUS |
4.537 |
2,39% |
5.293 |
2,73% |
-14,28% |
12º |
16º |
FIAT FASTBACK |
4.493 |
2,37% |
4.023 |
2,08% |
11,68% |
19º |
17º |
NISSAN KICKS |
4.397 |
2,32% |
4.310 |
2,22% |
2,02% |
17º |
18º |
JEEP RENEGADE |
4.002 |
2,11% |
4.593 |
2,37% |
-12,87% |
15º |
19º |
RENAULT KARDIAN |
3.974 |
2,09% |
4.287 |
2,21% |
-7,30% |
18º |
20º |
FIAT PULSE |
3.965 |
2,09% |
3.188 |
1,65% |
24,37% |
24º |
21º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
3.771 |
1,99% |
4.008 |
2,07% |
-5,91% |
20º |
22º |
TOYOTA COROLLA |
3.556 |
1,87% |
3.252 |
1,68% |
9,35% |
23º |
23º |
HYUNDAI HB20S |
3.405 |
1,79% |
6.652 |
3,43% |
-48,81% |
7º |
24º |
VW VIRTUS |
3.098 |
1,63% |
2.764 |
1,43% |
12,08% |
26º |
25º |
RENAULT DUSTER |
3.092 |
1,63% |
1.639 |
0,85% |
88,65% |
37º |
26º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
2.844 |
1,50% |
3.392 |
1,75% |
-16,16% |
21º |
27º |
GWM HAVAL H6 |
2.644 |
1,39% |
2.070 |
1,07% |
27,73% |
29º |
28º |
CHEVROLET SPIN |
2.628 |
1,38% |
2.869 |
1,48% |
-8,40% |
25º |
29º |
PEUGEOT 2008 |
2.163 |
1,14% |
1.764 |
0,91% |
22,62% |
32º |
30º |
TOYOTA SW4 |
1.964 |
1,03% |
1.916 |
0,99% |
2,51% |
30º |
31º |
BYD KING |
1.950 |
1,03% |
1.075 |
0,55% |
81,40% |
39º |
32º |
VW TAOS |
1.935 |
1,02% |
1.808 |
0,93% |
7,02% |
31º |
33º |
HONDA CITY |
1.929 |
1,02% |
1.642 |
0,85% |
17,48% |
36º |
34º |
BYD DOLPHIN MINI |
1.852 |
0,98% |
2.294 |
1,18% |
-19,27% |
27º |
35º |
HONDA CITY HATCH |
1.668 |
0,88% |
1.666 |
0,86% |
0,12% |
35º |
36º |
JEEP COMMANDER |
1.529 |
0,81% |
1.447 |
0,75% |
5,67% |
38º |
37º |
CITROËN C3 |
1.374 |
0,72% |
1.713 |
0,88% |
-19,79% |
34º |
38º |
NISSAN VERSA |
1.232 |
0,65% |
643 |
0,33% |
91,60% |
48º |
39º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
1.190 |
0,63% |
1.048 |
0,54% |
13,55% |
40º |
40º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
1.132 |
0,60% |
891 |
0,46% |
27,05% |
42º |
41º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
1.013 |
0,53% |
1.730 |
0,89% |
-41,45% |
33º |
42º |
CITROËN BASALT |
962 |
0,51% |
912 |
0,47% |
5,48% |
41º |
43º |
BMW X1 |
800 |
0,42% |
655 |
0,34% |
22,14% |
47º |
44º |
TOYOTA YARIS HATCH |
790 |
0,42% |
2.088 |
1,08% |
-62,16% |
28º |
45º |
MITSUBISHI ECLIPSE CROSS |
754 |
0,40% |
759 |
0,39% |
-0,66% |
44º |
46º |
PEUGEOT 208 |
703 |
0,37% |
753 |
0,39% |
-6,64% |
45º |
47º |
NISSAN SENTRA |
656 |
0,35% |
566 |
0,29% |
15,90% |
50º |
48º |
CITROËN C3 AIRCROSS |
644 |
0,34% |
541 |
0,28% |
19,04% |
52º |
49º |
FORD TERRITORY |
615 |
0,32% |
557 |
0,29% |
10,41% |
51º |
50º |
BYD DOLPHIN |
531 |
0,28% |
840 |
0,43% |
-36,79% |
43º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL AUTOS |
189.862 |
100,00% |
193.718 |
100,00% |
-1,99% |
COMERCIAIS LEVES
POS. |
MODELO |
DEZ.24 (A) |
% TOTAL |
NOV.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
POS. NOV. |
1º |
FIAT STRADA |
16.235 |
30,16% |
12.361 |
26,05% |
31,34% |
1º |
2º |
VW SAVEIRO |
6.253 |
11,62% |
6.076 |
12,80% |
2,91% |
2º |
3º |
TOYOTA HILUX |
4.562 |
8,47% |
3.828 |
8,07% |
19,17% |
4º |
4º |
FIAT TORO |
4.508 |
8,37% |
4.586 |
9,66% |
-1,70% |
3º |
5º |
FORD RANGER |
3.602 |
6,69% |
3.318 |
6,99% |
8,56% |
5º |
6º |
CHEVROLET S10 |
2.887 |
5,36% |
2.747 |
5,79% |
5,10% |
6º |
7º |
CHEVROLET MONTANA |
2.549 |
4,74% |
2.082 |
4,39% |
22,43% |
7º |
8º |
RAM RAMPAGE |
1.854 |
3,44% |
1.716 |
3,62% |
8,04% |
9º |
9º |
FIAT TITANO |
1.475 |
2,74% |
966 |
2,04% |
52,69% |
11º |
10º |
RENAULT MASTER |
1.255 |
2,33% |
912 |
1,92% |
37,61% |
13º |
11º |
RENAULT OROCH |
1.136 |
2,11% |
1.090 |
2,30% |
4,22% |
10º |
12º |
FIAT FIORINO |
1.024 |
1,90% |
1.928 |
4,06% |
-46,89% |
8º |
13º |
RENAULT KANGOO |
1.006 |
1,87% |
349 |
0,74% |
188,25 % |
17º |
14º |
MITSUBISHI L200 |
939 |
1,74% |
950 |
2,00% |
-1,16% |
12º |
15º |
VW AMAROK |
773 |
1,44% |
836 |
1,76% |
-7,54% |
14º |
16º |
NISSAN FRONTIER |
503 |
0,93% |
378 |
0,80% |
33,07% |
16º |
17º |
FIAT SCUDO |
453 |
0,84% |
252 |
0,53% |
79,76% |
19º |
18º |
FORD TRANSIT |
278 |
0,52% |
201 |
0,42% |
38,31% |
22º |
19º |
FIAT DUCATO |
272 |
0,51% |
443 |
0,93% |
-38,60% |
15º |
20º |
HYUNDAI HR |
219 |
0,41% |
205 |
0,43% |
6,83% |
21º |
21º |
VW TRUCK E BUS EXPRESS |
210 |
0,39% |
158 |
0,33% |
32,91% |
24º |
22º |
RAM 3500 |
205 |
0,38% |
103 |
0,22% |
99,03% |
28º |
23º |
KIA K2500 |
202 |
0,38% |
214 |
0,45% |
-5,61% |
20º |
24º |
FORD MAVERICK |
197 |
0,37% |
325 |
0,68% |
-39,38% |
18º |
25º |
RAM 2500 |
156 |
0,29% |
145 |
0,31% |
7,59% |
25º |
26º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 315 |
123 |
0,23% |
116 |
0,24% |
6,03% |
26º |
27º |
BYD SHARK |
121 |
0,22% |
49 |
0,10% |
146,94% |
36º |
28º |
IVECO DAILY |
110 |
0,20% |
99 |
0,21% |
11,11% |
30º |
29º |
FORD F150 |
96 |
0,18% |
109 |
0,23% |
-11,93% |
27º |
30º |
EFFA V21 |
90 |
0,17% |
60 |
0,13% |
50,00% |
32º |
31º |
IVECO DAILY 30-130 |
84 |
0,16% |
102 |
0,21% |
-17,65% |
29º |
32º |
CHEVROLET SILVERADO |
83 |
0,15% |
59 |
0,12% |
40,68% |
34º |
33º |
PEUGEOT EXPERT |
56 |
0,10% |
72 |
0,15% |
-22,22% |
31º |
34º |
PEUGEOT PARTNER |
42 |
0,08% |
55 |
0,12% |
-23,64% |
35º |
35º |
CITROËN JUMPY |
39 |
0,07% |
30 |
0,06% |
30,00% |
40º |
36º |
SHINERAY P TRUCKS |
32 |
0,06% |
30 |
0,06% |
6,67% |
41º |
37º |
EFFA V22 |
26 |
0,05% |
36 |
0,08% |
-27,78% |
39º |
38º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 517 |
25 |
0,05% |
22 |
0,05% |
13,64% |
44º |
39º |
JAC HUNTER |
22 |
0,04% |
2 |
0,00% |
1000,00% |
53º |
40º |
RAM 1500 |
22 |
0,04% |
23 |
0,05% |
-4,35% |
43º |
41º |
IVECO DAILY 35-180 |
15 |
0,03% |
24 |
0,05% |
-37,50% |
42º |
42º |
CITROËN JUMPER |
13 |
0,02% |
10 |
0,02% |
30,00% |
45º |
43º |
EFFA V25 |
11 |
0,02% |
8 |
0,02% |
37,50% |
46º |
44º |
RENAULT KWID |
10 |
0,02% |
4 |
0,01% |
150,00% |
50º |
45º |
RIDDARA RD6 |
9 |
0,02% |
2 |
0,00% |
350,00% |
- |
46º |
RENAULT KANGOO E-TECH |
7 |
0,01% |
43 |
0,09% |
-83,72% |
37º |
47º |
PEUGEOT BOXER |
6 |
0,01% |
8 |
0,02% |
-25,00% |
47º |
48º |
FEVER NEXEN FN1000 |
5 |
0,01% |
0 |
- |
- |
- |
49º |
JAC EJV12 |
5 |
0,01% |
196 |
0,41% |
-97,45% |
23º |
50º |
ARROW ONE |
3 |
0,01% |
7 |
0,01% |
-57,14% |
48º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL COMERCIAIS |
53.829 |
100,00% |
47.460 |
100,00% |
13,42% |
VEJA EM NOSSO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Vendas em 2024: Renault passa Jeep e BYD entra no Top 10
Carros chineses puxam aumento de importações de automóveis em 2024
Veja quais foram os carros mais vendidos na Europa em novembro
Novo Porsche Carrera 911 S entra em pré-venda no Brasil
Lista: quais foram os carros mais vendidos da Argentina em 2024?
Mitsubishi mostra conceitos off-road no Salão de Tóquio
Com Golf líder, VW garante pódio 100% na Alemanha em novembro