page ad skin

Toyota foi a que mais produziu, vendeu, exportou e importou na Argentina

Marca emplacou 84.756 unidades no país em 2024, sendo líder de mercado pelo quarto ano consecutivo

Produção da Toyota Hilux em Zárate (Argentina)

Números divulgados nesta semana pelo subsidiária da Toyota na Argentina revelam que a montadora alcançou importante feito comercial ao ser campeã em vendas, produção, importação e exportação de veículos no país ao longo de 2024. A conquista da chamada “Quádrupla Coroa” foi bastante comemorada e revela o bom momento vivido pela divisão local, apesar do cenário econômico desafiador e da queda de 8,1% do mercado no geral.

Em termos de produção, a fábrica de Zárate (responsável pela montagem dos modelos Hilux, SW4 e Hiace) contabilizou 170.330 unidades fabricadas, operando pelo segundo ano consecutivo em três turnos. Desse volume, 80% têm como destino mais de 22 mercados estrangeiros, sendo o Brasil o principal deles. A Hilux produzida na Argentina é a picape média mais vendida não só no mercado brasileiro como em toda América Latina.

Toyota Hiace produzida na Argentina

Toyota Hiace produzida na Argentina

Em vendas, a Toyota foi líder de mercado na Argentina pelo quarto ano seguido. Ao todo, foram 84.756 unidades entregues ao longo de 2024, o que representa 21,7% de participação de mercado. A picape Hilux foi líder de vendas no segmento local e o segundo veículo mais vendido no geral, ficando atrás apenas do Peugeot 208. O compacto Yaris, produzido no Brasil, foi destaque ao crescer mais de 85% em relação ao ano anterior.

Toyota Yaris XL 2023

No quesito importação, a Toyota prefere não divulgar os números, mas dados obtidos pelo Motor1.com Argentina revelam que a montadora também foi líder em 2024. Ao todo, a marca trouxe de fora cerca de 46.897 veículos, tendo o Brasil como principal fornecedor. Do nosso país, a Toyota leva para a Argentina os modelos Corolla, Corolla Cross, Yaris e Yaris Sedan. Outras fortes importadoras foram Volkswagen (42.117 unidades), Fiat (21.768) e Chevrolet (15.194).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com