Projeção: Mercedes-Benz Classe C 2026 pode ficar assim
Adiantamos digitalmente o sedã que será atualizado em 2026 com uma nova dianteira e motores mais eficientes
Um dos modelos mais importantes da marca alemã, o Classe C chegou à geração atual em 2021 e deve receber uma grande atualização de meio de ciclo de vida em breve. Os últimos rumores indicam que essa reestilização pode chegar em 2026 (embora a revelação possa ocorrer já no final de 2025) e trazer vários novos recursos, tanto em termos no estilo quanto nos equipamentos, bem como alguns novos motores.
Para imaginar como será o novo Classe C, podemos dar uma olhada em nossa projeção, que se baseia em flagras recentes dos primeiros protótipos que já circulam em testes na Europa utilizando a carroceria definitiva.
A reestilização do Mercedes Classe C de 2026, assim poderia ser
Os novos olhos da estrela
A Mercedes-Benz é conhecida por manter uma abordagem conservadora em relação à reestilizações e é provável que o Classe C atualizado não fuja à essa regra. As principais mudanças devem se concentrar na dianteira, com os faróis possivelmente adotando uma nova assinatura de luz em forma de estrela, semelhante à do novo CLA. Além disso, a grade pode ter o estilo do Classe E, com contornos pretos e faixas cromadas.
Na traseira, as mudanças serão menos perceptíveis, provavelmente limitadas a um novo arranjo para as lanternas e algumas novidades no para-choque. Quanto ao interior, é possível que a Mercedes-Benz introduza novos tecidos e algumas mudanças no painel de instrumentos, especialmente no sistema multimídia.
O discutido motor de quatro cilindros do atual Mercedes-AMG C 63 S E Performance
Gama de motores
Quanto aos motores, acreditamos que o Classe C reestilizado manterá tudo como está, com a montadora alemã trabalhando ainda mais na eficiência. Assim, os motores híbridos-leves a gasolina e a diesel com potências de 207 cv a 414 cv, no caso do C 43 AMG, estão prestes a serem confirmados.
Esperamos um refinamento adicional das variantes híbridas plug-in a gasolina e a diesel, com autonomia elétrica superior a 130-150 km. E por falar em plug-ins, ainda não se sabe se a marca confirmará o C 63 AMG com o 2.0 turbo de quatro cilindros e um motor elétrico para uma potência combinada de 640 cv.
Embora capaz de um desempenho excepcional, essa mudança não convenceu todos os entusiastas, e é por isso que a volta para um motor maior não pode ser completamente descartada.
VEJA EM NOSSO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
Toyota Corolla de nova geração estreia em 2026 e será híbrido plug-in
Flagra: Mercedes-Benz Classe C elétrico aparece em testes pela primeira vez
Licenciamento SP 2025: como calcular o seu?
BMW Série 3 tem melhor mês desde 2016 e lidera vendas de sedãs premium
BMW apresenta sistema operacional e aposenta painel tradicional
Teste Mercedes-Benz C200 1.5 EQBoost 2022: Olá, meu jovem!