Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Variante preparada de fábrica terá visual mais robusto e capacidade de reboque ampliada para 4.500 kg
Anunciada através de teasers desde o mês passado, a aguardada versão de trabalho da Ford Ranger caminha para logo mais chegar ao mercado. Batizada de Super Duty, a novidade seguirá a mesma receita das variantes homônimas de F-250 e F-350 vendidas na América do Norte, tendo o visual robusto e as capacidades ampliadas como principais diferenciais. A Austrália será o primeiro país a receber o modelo, mas outros mercados também estão no radar.
No visual, teasers já adiantaram que haverá grade exclusiva, malha interna própria, capô redesenhado com linhas mais limpas e alargadores de para-lamas. Agora, o site russo Kolesa publica projeções e revela ainda mais detalhes. Nas renderizações, a Ranger Super Duty aparece em duas configurações: a primeira com caçamba do tipo flatbed e a segunda com rodado traseiro duplo. No dois casos, a vocação será voltado especialmente para o trabalho.
Ford Ranger Super Duty - Projeções
Todo o desenvolvimento da Ranger Super Duty está sendo tocado pela equipe australiana da Ford, que tem trabalhado com a colaboração dos próprios clientes para ajustar o modelo às necessidades exigidas pelo uso mais severo. De acordo com a Ford, o público-alvo da versão inclui uma ampla gama de indústrias, incluindo operadores de serviços de emergência, fazendeiros, trabalhadores de serviços públicos e florestais, mineradores e técnicos de infraestrutura.
Com a promessa de ser a versão mais robusta do portfólio, Ranger Super Duty terá capacidades de reboque e carga significativamente aprimoradas, ficando acima de todas as demais configurações do catálogo. A marca fala em capacidade máxima de reboque com freio de 4.500 kg, o que significa aumento de 1.400 kg sobre a Ranger padrão e 2.200 kg a mais do que a Raptor.
Ranger Super Duty com caçamba do tipo flatbed
Os números sugerem que a Ford provavelmente equipará a Ranger Super Duty com uma nova motorização, mas nada nesse sentido foi adiantado até agora. Rumores giram em torno do propulsor 3.0 V6 biturbo a gasolina de 397 cv já usado pela Raptor. Além do motor, a nova versão também contará com atualizações de chassi para dar conta das demandas extras. O câmbio provavelmente será automático de 10 marchas, com tração 4x4 e diferentes modos de seleção.
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Fonte: Kolesa.ru
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