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Kia diz que sua picape rival da Hilux é mais bonita pessoalmente

Estudo interno mostra que as pessoas acharam a Tasman mais agradável ao vivo

2025 Kia Tasman
Foto de: Kia

Quando a Kia mostrou oficialmente sua nova picape média, chamada de Tasman, a internet entrou em alvoroço. Até mesmo o chefe de design exterior da Kia, John Buckingham, argumentou em que o design da nova picape leva algum tempo para se acostumar, sendo algo único e que "não, não foi um acidente". 

De acordo com Dean Norbiato, gerente geral de marketing da Kia Austrália, os clientes em potencial que viram a Tasman de perto estão mudando de opinião sobre o design:

"Muitas pessoas, quanto mais tempo passam com o carro e o veem, estão vendo uma separação de opiniões em relação ao lançamento inicial."

Aparentemente, com base em pesquisas internas, a nova rival da Ford Ranger parece melhor na vida real do que nas fotos da imprensa.

Foto de: Kia

"Pelo que vimos, as pessoas que o viram fisicamente em carne e osso parecem ter uma opinião diferente das que viram uma imagem 2D do veículo."

Sem muitos rodeios, a Tasman realmente é diferente de qualquer concorrente do segmento - para o bem ou para o mal. O estilo pouco ortodoxo ajuda a picape a se destacar com seus faróis distantes e a grade saliente. A Kia disse anteriormente que precisava fazer um grande alarde para atrair a atenção dos clientes que normalmente comprariam uma Ranger, Amarok ou Hilux, e ela conseguiu.

Seja feio, bonito ou algo entre os dois, a Tasman terá uma longa jornada pela frente, com um segmento dominada por concorrentes de peso, a picape coreana irá enfrentar gigantes desse segmento com apenas motores a gasolina e turbodiesel de quatro cilindros, enquanto alguns concorrentes oferecem motores V6. Além da motorização, a picape também não contará com a companhia de um SUV derivado, como a Hilux tem com o SW4 e a Ranger com o Everest.

Kia Tasman 2025

A Tasman estará disponível em 2025 nas configurações de cabine simples, cabine dupla e chassi-cabine. Está prevista ainda uma variante para trabalho com rodas de aço, snorkel e barras de proteção. Foram desenvolvidos layouts de direção à esquerda e à direita, configurações 4x4 e 4x2, transmissões manuais e automáticas e motores a gasolina e a diesel de quatro cilindros.

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