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Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025

SUV e picape ganharam fôlego com a adoção de injeção direta de combustível, além de melhorarem consumo e performance

Chevrolet lança Tracker e Montana com injeção direta
Foto de: Chevrolet

Com a chegada de regras mais rígidas de emissões no próximo ano, a Chevrolet apresentou novidades para dois de seus principais produtos para a linha 2025. O SUV Tracker e a picape Montana receberam novidades na motorização 1.0 e 1.2 turbo, elevando a potência e melhorando o consumo. No entanto, a marca não informou os preços nem quando as novidades chegarão às lojas.

Ambos os motores passaram a contar com injeção direta (DI) e atualizações de software que levam o 1.0 turbo flex de 3 cilindros de 116 cv a 121 cv (5 cv), além de até 18,9 kgfm de torque no Tracker. Já o 1.2 turbo flex de 3 cilindros, que equipa a versão mais completa do Tracker 2025 e todas da Montana 2025, foi de 133 cv para 141 cavalos (8cv) e 22,9 kgfm.

Chevrolet lança Tracker e Montana com injeção direta
Foto de: Chevrolet

Com as últimas atualizações, o motor 1.0 do Tracker passa a entregar exatamente a mesma potência de propulsores com o dobro do tamanho que equipavam esportivos dos anos 1990, como o 2.0 do Kadett GSi (121 cv). O mesmo se aplica ao torque. Tanto o motor 1.2 do Tracker e da Montana quanto o 2.4 do Vectra de 2008 gera aproximadamente 23 kgfm de força.

Em relação a aceleração de 0 a 100 km/h, o Tracker na versão topo de linha fica 1,4 s mais rápido. A melhora no desempenho vem acompanhada de maior eficiência energética. Neste quesito, segundo a Chevrolet, a economia de combustível é de quase dois tanques por ano, considerando a rodagem média do brasileiro.

“O segmento de SUVs e picapes atrai cada vez mais consumidores, inclusive pela evolução da performance desses tipos de veículo. Em função do trabalho que fizemos para a injeção de combustível e rendimento, o salto do motor 1.2T é maior, beneficiando tanto o Tracker quanto a Montana”, explica Rafael Fernández, engenheiro-chefe de Powertrain da GM.

O motor 1.2 Turbo da Montana ganha igualmente injeção direta (DI) e atualizações de software, por isso a potência também sobe de 133 cv para 141 cavalos (8 cv). A picape, porém, é ofertada com diferentes tipos de transmissão. Com câmbio automático, a aceleração de 0 a 100 km/h está agora 0,8s mais rápida, enquanto na versão manual a evolução é de 0,6s, comparando com o modelo anterior.

Perfomance e consumo: os números

Motor 1.0T            
Combustível Potência     Torque    
  De Para Variação De Para Variação
Gasolina 116 cv 117 cv 1,20% 16,3 kgfm 18,3 kgfm 12,30%
Etanol 116 cv 121 cv 4,70% 16,8 kgfm 18,9 kgfm 12,50%
Motor 1.2T            
Combustível Potência     Torque    
  De Para Variação De Para Variação
Gasolina 132 cv 139 cv 5,10% 19,4 kgfm 22,4 kgfm 15,40%
Etanol 133 cv 141 cv 6,30% 21,4 kgfm 22,9 kgfm 7%
Tracker – 0 a 100 km/h
     
Combustível De Para Variação
Gasolina 1.0T 11,8 s 10,9 s 7,60%
Gasolina 1.2T 11,1 s 9,7 s 12,60%
Tracker Consumo Gasolina        
Categoria Urbano (km/l)    
Rodoviário (km/l)
   
  De Para Variação De Para Variação
1.0T 11,2 11,6 3,60% 13,6 13,7 1%
1.2T 10,4 11,2 7,70% 13,2 14,1 6,90%
Tracker
Consumo Etanol        
Categoria Urbano (km/l)    
Rodoviário (km/l)
   
  De Para Variação De Para Variação
1.0T 7,8 8 2,60% 9,6 9,8 2,10%
1.2T 7,2 7,7 7% 9,2 10 9%
Montana – 0 a 100 km/h
     
Combustível De Para Variação
Gasolina 1.2T MT 11,7 s 10,9 s 7%
Gasolina 1.2T AT 10,1 s 9,5 s 6%
Montana
Consumo Gasolina        
Categoria Urbano (km/l)    
Rodoviário (km/l)
   
  De Para Variação De Para Variação
1.2T MT 12 12,3 2,50% 13,6 13,7 0,80%
1.2T AT 11,1 11 -0,80% 13,3 13,5 1,50%
Montana
Consumo Etanol        
Categoria Urbano (km/l)    
Rodoviário (km/l)
   
  De Para Variação De Para Variação
1.2T MT 8,3 8,4 1,20% 9,6 9,7 1,10%
1.2T AT 7,7 7,5 -2,50% 9,3 9,7 4,30%

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