Mercedes-AMG terá SUV elétrico com mais de 1.000 cv; veja 1ª imagem
Baseado na plataforma AMG.EA, novo SUV chegará ao mercado em 2026 e promete surpreender em desempenho
Lançamento de peso dentro de calendário de novidades da Mercedes-Benz, o aguardado SUV elétrico de alta performance desenvolvido junto com a divisão AMG parece cada vez mais próximo de se tornar realidade. Prova disso vem da própria marca, que revela nesta semana a primeira imagem oficial do modelo de produção. O protótipo ainda aparece bastante camuflado, mas desde já entrega como será a pegada geral do design.
Sob os adesivos, o SUV esconde carroceria com estilo cupê de quatro portas, dianteira pontiaguda e silhueta rebaixada. Em termos de porte, o modelo será parecido com o GLS atual e promete não lembrar em nada com a safra atual de produtos Mercedes EQ. Especulações indicam que o comprimento ficará na casa dos 5,1 metros, enquanto a distância entre-eixos alcançará 3 metros.
Mercedes-AMG SUV EV em projeção do Motor1.com
Desenvolvido a partir da arquitetura AMG.EA, o modelo será um AMG feito sob medida e não apenas uma versão de desempenho derivada de um SUV da Mercedes-Benz. Não por acaso, a própria marca insiste em dizer: “será um AMG primeiro e um SUV totalmente elétrico em segundo”.
O conjunto mecânico será formado por quatro motores elétricos combinados que produzirão conjuntamente cerca de 1.014 cv. Serão propulsores leves de fluxo axial e desenvolvidos sob medida para a AMG pela empresa Yasa, sediada no Reino Unido. Haverá tração nas quatro rodas e capacidades avançadas de vetorização de torque.
Quando chegar ao mercado, em 2026, o AMG-SUV brigará tanto com modelos movidos a gasolina, como Porsche Cayenne GT e Aston Martin DBX, quanto com veículos híbridos e totalmente elétricos, a exemplo do BMW XM, Lamborghini Urus e Lotus Eletre.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz celebra a F1 com esta série limitada de 200 unidades
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Projeção: Mercedes-AMG prepara super SUV elétrico de 1.000 cv para 2026
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega ao Brasil por até R$ 1 milhão
Kia diz que sua picape rival da Hilux é mais bonita pessoalmente
Mercedes-AMG lança SL 63 S E Performance no Brasil por R$ 1,7 milhão