page ad skin

Ford lançará Mustang manual e confirma 10 novidades no Brasil em 2025

Com alusão à Ayrton Senna, marca mostra imagens do esportivo com três pedais e confirma algumas novidades para o ano que vem

Ford Mustang GT Performance (BR)
Foto de: Motor1.com

A Ford está prometendo um 2025 agitado no mercado brasileiro. Tudo começou com uma postagem no Instagram antecipando uma novidade para o Mustang e fazendo uma relação com Ayrton Senna que promete agradar aos puristas do V8. No entanto, os planos da marca incluem um total de 10 lançamentos para o ano que vem que incluem até veículos comerciais.

Uma postagem da Ford nas redes sociais mostra os pedais de um Mustang manual operados por um motorista com sapatos mocassim e meias brancas, em referência ao piloto tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, falecido em 1994 e que começou sua carreira na Fórmula Ford. Durante os anos 80 teve uma relação bem próxima com a marca, protagonizando comerciais de lançamento de alguns dos seus modelos mais icônicos, como o Corcel II, em 1983, e do Escort XR3, em 1984. Confira o post abaixo.

 

Com os dizeres ''Até que seja ilegal. Estaremos aqui.'' e a hashtag #SaveTheManuals, em tradução livre ''Salve os carros manuais'', o teaser confirma os rumores que a marca pretende lançar uma versão ainda mais entusiasta do Mustang.

Hoje, quem busca esportivo tem a disposição somente a versão GT Performance, a partir de R$ 529.000, que traz o motor Coyote 5.0 V8, capaz de produzir 488 cv e 57,5 kgfm de torque, sempre associado a um câmbio automático de 10 velocidades. A nova versão manual do Mustang deve ser baseada no GT Perfomance, com transmissão manual de 6 velocidades e a mesma lista de equipamentos da versão automática. 

Galeria: Ford Mustang GT Performance (BR)

Já para quem busca um modelo eletrificado, a marca ainda o Mustang Mach-E, com 4 portas e visual de SUV, na versão GT Performance AWD Extended Range, por R$ 486.000. Na motorização, traz dois motores, um em cada eixo, que rendem 487 cv e 87,7 kgfm distribuídos de forma automática pelo eAWD, além de bateria de 98,7 kWh. Entre as novidades do ano que vem, ainda não se sabe se o modelo movido por baterias receberá alterações. Nos EUA, ficou mais barato.

Dez lançamentos começando com a Transit

A Ford ainda não confirmou todos os lançamentos que fará no Brasil em 2025. O que nós do Motor1.com Brasil conseguimos confirmar até agora é que a primeira novidade já no início do ano que vem envolverá a Transit. O modelo comercial hoje é oferecido em carrocerias furgão, chassi cabine e de passageiros, todas com motor turbodiesel e opção de transmissão manual ou automática em algumas configurações. Para quem busca uma configuração elétrica, também já é disponibilizada a e-Transit.

Entre as expectativas que ainda aguardam confirmação ainda estão atualizações para o SUV Bronco e a picape Maverick. A última, inclusive, passou por um facelift mais extensivo nos EUA. Outro modelo que podemos aguardar para 2025 é uma versão híbrida plug-in do SUV Territory, já vista rodando no Brasil. A marca também mostrou - a título de "estudar a recepção do público" - uma versão de cabine simples da Ranger que poderia se juntar à lista de novidades do ano que vem.

Durante o evento em que exibiu a Ranger Cabine Simples, a marca antecipou novidades para a Transit 2025, que - segundo a Ford - teve sua arquitetura renovada e ganhará mais versões, equipamentos de série e aprimoramentos tecnológicos com foco na eficiência e produtividade do cliente, incluindo novo painel de instrumentos.

Ford tem intenção de manter V8 ''até quando puder''

Painel André Oliveira, Diretor de Engenharia da Ford, para o Electric Days Brasil 2024
Foto de: Motor1

Painel André Oliveira, Diretor de Engenharia da Ford, para o Electric Days Brasil 2024

Durante painel no Electric Days 2024, realizado na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, André Oliveira, Diretor de Engenharia da Ford para a América do Sul destacou algumas das metas da montadora americana para o futuro, apontando para um equilíbrio entre a oferta de motores a combustão, mantendo os motores V6 e V8 presentes em modelos icônicos da marca como a linha Raptor e o Mustang(enquanto houver demanda e disponibilidade), hibridização (com a picape Maverick), e a eletrificação, já presente hoje no Brasil no E-Transit e no Mustang Mach-e.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com