page ad skin

Chery revela rival elétrico do Jimny por R$ 100 mil com tecnologia Xiaomi

Modelo foi mostrado na China com o nome de iCar V23 e pode ser resposta para os mercados onde o SUV da Suzuki está saindo de linha

iCar V23
Foto de: Motor1.com España

SUVs pequenos para off-road sempre foram um nicho que poucas marcas exploram. Já tivemos algumas marcas nacionais, como a Troller, que investiram nesse segmento, há ainda marcas de fora, como a Suzuki, que produz o Jimny Sierra basicamente com o mesmo estilo - e simplicidade - desde sempre.

Mas uma certa marca de origem chinesa parece querer se aventurar também nesse mundo jipinhos que não são feitos para encarar rampas de shopping. Estamos falando da Chery, que acabou de apresentar o iCar V23. Se você não conhece o iCar V23, é normal, já que se trata de um produto desenvolvido pela Chery (proprietária da OMODA e da JAECOO, entre outras) junto com a Xiaomi, não sendo vendido hoje em mercados do ocidente.

Galeria: Jipe elétrico iCar V23: muito mais que uma mistura “Nutella” de Bandeirante com Defender

iCar V23: um SUV barato, atraente... e elétrico

Sem dúvida, a primeira característica marcante do modelo é o seu design: típico de um SUV clássico, e que lembra em certos aspectos outros grandes ícones do segmento, como o Land Rover Defender, o Mercedes-Benz Classe G ou o Toyota Bandeirante. Há, inclusive, opções para personalizar a grade e deixá-lo ainda mais parecido com o modelo da japonesa.

Por baixo desse visual clássico de SUV, mesmo que seja mais um SUV do que qualquer outra coisa, esconde-se um modelo 100% elétrico. Sim, elétrico. Na verdade, até mesmo a "caixa" na tampa traseira, que em um 4x4 clássico seria um suporte de estepe, acaba sendo um compartimento prático para armazenar os cabos de carregamento.

 

Na mecânica, o modelo de 4,22 metros de comprimento está disponível em duas versões, 4x2 com motor traseiro de 100 kW (136 cv) e 4x4 com motor duplo de 100 kW e 55 kW (136 e 75 cv, respectivamente). Já suas baterias são fornecidas pela CATL, com autonomia entre 400 e 500 km, de acordo com o ciclo de homologação chinês, chamado de CLTC.

No momento, não há previsão de ser vendido em outros mercados, mas seria uma opção bem interessante num segmento que hoje só tem o modelo da Suzuki como representante..

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com