GWM produzirá mais um SUV e anti-Shark além do Haval H6 no Brasil
Plano inicial será seguido pela marca; produção brasileira será também exportada
Ainda em abril de 2023, a GWM anunciou o inicio de operação da fábrica de Iracemápolis (SP) em maio de 2024. Naquele momento, as duas opções que a marca tinha em suas mãos era um SUV inédito e uma picape, a Poer, média híbrida na medida para a briga com as demais e, principalmente, com a BYD Shark. Mas muita água correu embaixo dessa ponte.
De lá pra cá, além da produção não ter começado, a GWM mudou os planos iniciais e fará primeiro a nacionalização do Haval H6, seu modelos mais vendido e que encontrou um aumento de impostos para atrapalhar a vida e justificar essa mudança. Por enquanto, a promessa é que isso comece realmente em maio de 2025, ou um ano atrasado, e a marca já prepara a homologação de fornecedores para chegar aos 60% de nacionalização e exportar.
Mas a picape e o SUV seguem nos planos. Durante uma apresentação para o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), a GWM confirmou que terá picape e SUV além do Haval em produção em Iracemápolis (SP), como o planejado inicialmente. Sobre os fornecedores, a GWM já tem uma lista com cerca de 100 componentes para a fase inicial de nacionalização e homologação dos fornecedores locais.
Em Iracemápolis (SP), a GWM também estreará o Haval H6 com motorização 1.5 turbo flex, tanto para o híbrido quanto híbrido plug-in. A marca fará a estruturação completa do carro, com chapas vindas da China, e aproveitará uma moderna cabine de pintura já instalada na fábrica pela Mercedes-Benz, quando ainda era sua.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Black Friday GWM: vejas as ofertas para Haval H6 e Ora 03 0km
Toyota Hilux GR Sport sai de linha em nova estratégia da marca
BYD Song Plus Premium x GWM Haval H6 PHEV34: as principais diferenças
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Prefeitura de São Paulo (SP) anuncia suspensão do rodízio; veja datas
GWM confirma produção de híbrido plug-in flex no Brasil