Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
SUV já havia sido confirmada em agosto e a marca segue homologando a novidade no interior paulista, perto de onde será sua fábrica
O final de ano tem sido movimentado para GWM. Com a sua fábrica de Iracemápolis (SP) prometendo iniciar a produção no ano que vem com os modelos da submarca Haval, a empresa também já está desenvolvendo tecnologia híbrida-flex com a Bosch para estrear em seus modelos nacionais. Além disso, em agosto, a GWM oficializou que traria mais duas submarcas para cá.
Elas são a Tank e a Wey, que se juntarão às atuais Haval e Ora. Enquanto a Wey tem SUVs com apelo mais luxuoso, a Tank trará modelos mais robustos e com capacidade off-road para rivalizar com Jeep Wrangler e Toyota SW4. E o que a GWM já confirmou para o Brasil em 2025 é o Tank 300, modelo que você vê nos flagras aqui, enviados ao Motor1.com Brasil pelo leitor Michel Lima. Ele flagrou o SUV em ritmo acelerado de testes, mas ainda camuflado, em uma rodovia que liga as cidades paulistas de Rio Claro e São Pedro, bem nos arredores da fábrica de Iracemápolis.
Galeria: GWM Tank 300 e Wey 07 no Brasil
Já vendido em diversos mercado internacionais, o Tank 300 mede 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,93 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 400 litros e tem abertura lateral. A GWM destaca atributos como ângulo de entrada de 32 graus de saída de 33 graus, além da altura em relação ao solo de 22,2 cm.
O modelo é construído com chassi sobre carroceria, no método tradicional do segmento, e tem capacidade para subir inclinações íngremes de até 60%. A marca diz que a tração nas quatro rodas e a resposta instantânea do motor elétrico fazem toda a diferença. São oferecidos diversos modos de condução off-road, incluindo areia, lama e rocha. Cada modo ajusta automaticamente a tração e a potência do motor de acordo com as exigências do terreno.
GWM acelera testes do Tank 300 no interior de SP - Foto: Michel Lima
Sob o capô, o Tank 300 combina motor 2.0 turbo a gasolina de 245 cv com dois propulsores elétricos (um em cada eixo), formando conjunto híbrido do tipo plug-in (PHEV). A potência combinada é de 408 cv e torque de 71,3 kgfm, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. A transmissão é automática de 9 marchas. As vendas no Brasil serão iniciadas no primeiro semestre de 2025.
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