page ad skin

Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China

Novo SUV passa a integrar família de modelos High Energy da marca no mercado asiático

Chery Tiggo 5x High Energy - China
Foto de: Chery

Inicialmente desenvolvido para ser o principal carro do portfólio da Omoda no mercado internacional, o crossover C5 está assumindo nova identidade para ser comercializado na China a partir de agora. Por lá, a Chery oficializa nesta semana o lançamento do modelo e chama atenção por oferecê-lo com sua marca própria. Para tanto, promoveu mudanças de design na dianteira e passou a chamá-lo de Tiggo 5X High Energy.

Na prática, é mais uma identidade assumida pelo C5, que também é vendido como Chery (sem as mudanças visuais de agora) em mercados da Europa e até na própria China. No caso do estreante Tiggo 5X High Energy, as principais diferenças ficam por conta dos elementos inéditos da dianteira. Destaque para o novo estilo da grade (mais harmônico e melhor integrado ao conjunto), formato inédito do para-choque e rodas de liga-leve com desenho próprio.

Chery Tiggo 5x High Energy - China

Por dentro, o Tiggo 5x High Energy mantém o mesmo painel do Chery Omoda 5 já vendido na China. As diferenças ficam por conta da tonalidade do acabamento: enquanto o primeiro tem plásticos totalmente pretos, o segundo já à venda adota tonalidade cinza-azulada. O novato recebe ainda equipamentos extras, incluindo head-up display e câmeras multi-visão.

Mecanicamente, a Chery ainda não deu detalhes das opções de motorização do Tiggo 5x High Energy. No caso do Omoda/Chery vendido mundo afora, há motores 1.5 turbo de 156 cv e 1.6 turbo de 150 cv, além de variantes híbridas e até totalmente elétricas. Curiosamente, a Chery também vende na China o Tiggo 5x idêntico ao que temos no Brasil. Na prática, são dois carros diferentes com o mesmo nome e separados apenas pelo sufixo 'High Energy'.

Omoda 5 GT
Foto de: Omoda

Chery Omoda C5 tem dianteira diferente em mercados da Europa

Omoda no Brasil em 2025

Por aqui, o lançamento comercial da Omoda, junto com a marca-irmã Jaecoo, é aguardado para 2025. O C5 (como Omoda e não como Chery) será o primeiro modelo da marca e terá vendas iniciadas na primeira metade do ano. A estratégia anunciada inclui a abertura de pelo menos 50 concessionárias em todo o país e acordos com parceiros nacionais. Para a primeira fase do projeto, incluindo branding e demandas iniciais, estão previstos R$ 200 milhões em investimentos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com