Peugeot Landtrek 2025 recebe motor da Rampage e adianta futuro da Titano
Facelift inclui também atualizações em elementos do design e um novo câmbio de 8 marchas
Apresentada no mercado internacional no início de 2020, a picape Peugeot Landtrek acaba de chegar à linha 2025 com importantes novidades. Dentro da chamada atualização de meia-vida, a caminhonete incorpora atualizações tanto no design quanto no pacote de equipamentos, além de estrear nova opção de motorização turbodiesel. A chegada às lojas acontecerá em breve, começando por mercados do Oriente Médio, África e América Latina.
Por fora, a Landtrek 2025 ganha grade do radiador com elementos inéditos, novo logotipo da Peugeot em destaque no centro e nova moldura em preto no lugar da antiga cromada. A peça, que agora abriga a grafia "Landtrek", vem acompanhada de sutis alterações na parte inferior do para-choque. Já na traseira, a tampa da caçamba agora ostenta o nome Peugeot em letras espaçadas e chamativas com efeito 3D.
Peugeot Landtrek 2025
As dimensões seguem as mesmas: 5,33 m de comprimento na cabine dupla e 5,39 m na cabine simples, sendo ambas com 1,92 m de largura. O mesmo vale para a capacidade de carga útil de até 1.400 kg e reboque de até 3.500 kg. Em todas as versões, a Landtrek continua a oferecer uma das caçambas mais espaçosas do segmento. Com largura de 1,22 m entre as caixas de roda, a área de carga pode acomodar dois paletes da padrão europeu na cabine dupla (1.630x1.600x500 mm) e três na cabine única (2.430x1.600x500 milímetros).
No interior, a Peugeot atualizou sutilmente o quadro de instrumentos e adicionou central multimídia de 10 polegadas com interface renovada. Agora há também conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fio, bem como volante multifuncional com comandos para o controle de cruzeiro.
Ainda na cabine, destaque para o banco Multiflex de 3 lugares na dianteira (exclusividade da Landtrek no segmento e que eleva a capacidade da picape para até 6 passageiros). O dispositivo foi herdado das vans Peugeot e quando está sem uso pode criar um apoio de braço/prateleira de trabalho ou até mesmo uma superfície de carga com capacidade para até 75 kg.
Mecanicamente, a gama de motores já composta pelos propulsores 1.9 turbodiesel de 150 cv e 2.4 turbo a gasolina de 210 cv agora conta também com um 2.2 turbodiesel Multijet de 200 cv e 45,8 kgfm de torque, o mesmo da Rampage. A novidade pode vir associada ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades, sempre com tração 4x4 integral e quatro modos de condução: Normal, Sport, Snow e Sand.
Para efeito de comparação, a Fiat Titano vendida no Brasil - e rebadge da Landtrek - usa motor 2.2 HDi com apenas 180 cv. Ao que tudo indica, deverá receber o novo motor da irmã em futuro próximo, além de outras atualizações.
Entre os equipamentos, destaque para direção elétrica (novidade), frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com stop & go e detecção de ponto cego de série. Por fora, há ainda opção equipar a picape com quatro câmeras para facilitar manobras urbanas e off-road, incluindo visão panorâmica de 360°. As capacidades da Landtrek incluem ângulos de ataque de até 30°, ângulos de saída de 27° e ângulos de rampa de 25°. A altura mínima do solo é de 23,5 cm e a capacidade de submersão é de 60 cm.
Atualmente, a Landtrek é vendida em mais de 40 países e representa a Peugeot no concorrido segmento de picapes médias, que vende mais de 2,5 milhões de unidades todo ano no mundo.
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