A Mini acaba de apresentar uma nova versão com foco mais esportivo do Mini Cooper S. Tabelada em R$ 285.990, a nova configuração Sport traz para-choques, pinças de freio e rodas com design exclusivo com 17" de diâmetro. Debaixo do capô, o novo Mini Cooper S Sport usa o mesmo motor das outras versões a combustão do modelo: um 2.0 turbo a gasolina de 204 cv e 30,6 kgfm de torque.
Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6,6 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 240 km/h. A transmissão é automatizada de 7 velocidades com dupla embreagem.
No interior, a novidade são os bancos esportivos John Cooper Works para motorista e passageiro com material de malha multicolorido na área dos ombros e costuras com detalhes vermelhos. O esquema de cores inspirado no automobilismo continua na superfície de malha do painel com um padrão preto e vermelho específico do acabamento no estilo de uma bandeira quadriculada.
Assim como nas outras versões do MINI Cooper S, todas as funções de condução mais importantes, como o freio de estacionamento, seletor de marcha, ligar a ignição, modos de condução e controle do sistema de áudio são diretamente acessíveis através da barra de controle, posicionada logo abaixo da tela OLED. Isso abre espaço no console central, que passa a abrigar o novo carregador sem fio de smartphones. Segundo a Mini, a tela digital redonda de 240 mm de diâmetro, posicionada ao centro no painel, é uma releitura dos modelos MINI que reuniam todas as informações em um só lugar.
Trazendo de série todos os itens já disponíveis na versão Cooper S tradicional, como ar-condicionado digital de duas zonas, Parking Assistant, auxílio de manutenção em faixa, alerta de ponto cego, câmeras 360º e controle de cruzeiro adaptativo. A nova versão ainda terá 11 opções de cores para a carroceria (Cinza Melting, Vermelho Chili, Verde British, Preto Midnight, Branco Nanuq, Azul Icy Sunshine, Azul Blazing, Azul Sunset, Cinza Legend, Verde Ocean Wave e Amarelo Sunny Side).
Já para o teto, são quatro opções (branco, preto, da cor do veículo ou Multitone azul) e para completar a personalização, as faixas na cor preta podem ser instaladas de fábrica. O revestimento interior é exclusivo e tem apenas a opção combinando Vescin e tecido na cor preto, com detalhes JCW.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox 2025 estreia com versões RS e Activ no Brasil
Teste Jeep Commander Blackhawk: solução para os problemas tem preço
VW Nivus 2025: peça improvável aumentou a velocidade máxima
Petrobrás investirá mais em etanol em vez de geradores eólicos no mar
BMW X4 ganha nova versão M Sport de entrada no Brasil; confira
Motos em outubro: Bajaj dispara e segue à frente da Triumph
BYD lança Song Plus Premium 2025 com 324 cv por R$ 299.800