page ad skin

Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões

SUV repaginado foi confirmado pela marca como o último lançamento de 2024 enquanto a empresa se prepara para o centenário em 2025

Santiago Chamorro e o novo Chevrolet Equinox
Foto de: Chevrolet

O mistério acabou: a Chevrolet lançará o Equinox de nova geração ainda em 2024. Santiago Chamorro, presidente e gerente da General Motors do Brasil, confirmou que o SUV repaginado - que deve chegar como linha 2025 - será o sexto e último lançamento da marca para o mercado brasileiro ainda neste ano. A empresa também se prepara para celebrar seu centenário da operação nacional em 2025.

O anúncio foi feito de maneira pouco ortodoxa pelo executivo por meio da rede social LinkedIn, mas, mais importante que a confirmação, foram os detalhes do novo Chevrolet Equinox que apareceram no vídeo. Ficou confirmado que o SUV repaginado será oferecido por aqui em duas configurações: RS e Activ. Respectivamente, trarão uma proposta mais esportiva e urbana ou aventureira. O lançamento mesmo ainda não teve data confirmada, mas deve ocorrer ainda em novembro, quando teremos mais detalhes técnicos, de preços e de equipamentos.

 

Chamorro falou bastante sobre atributos que o novo Equinox trará, focando na conectividade 5G já anunciada para cá, sendo o primeiro modelo por aqui com a tecnologia. O SUV da Chevrolet ainda contará com a versão mais atualizada da central multimídia MyLink. No entanto, ainda não é possível saber se o modelo será o primeiro do Brasil a não ter espelhamento via Apple Car Play, seguindo a estratégia tecnológica da GM lá fora.

O executivo da General Motors do Brasil também falou de eficiência energética, mas, sob o capô, o novo Equinox contará com o, nas palavras de Chamorro, consagrado motor 1.5 turbo a gasolina que hoje entrega 175 cv. O mesmo usado atualmente pelo SUV. Isso nos leva a mais detalhes mecânicos que apareceram no vídeo e não foram mencionados.

Galeria: Chevrolet confirma novo Equinox no Brasil para novembro

Fica claro nas imagens que tanto o novo Equinox RS quanto o Equinox Activ contarão com tração integral. Por conta disso, a dupla deve chegar ao mercado brasileiro com a transmissão automática de 8 velocidades, já que os modelos de tração apenas dianteira nos EUA contam com câmbio automático CVT. Se há uma perspectiva de melhora na eficiência energética do SUV, virá do câmbio mais relações ou de alguma reprogramação no propulsor já conhecido.

Novo Chevrolet Equinox RS - detalhe da traseira
Foto de: Chevrolet

Novo Chevrolet Equinox RS - detalhe da traseira

Novo Chevrolet Equinox Activ - detalhe da traseira
Foto de: Chevrolet

Novo Chevrolet Equinox Activ - detalhe da traseira

Com apelo mais esportivo, o Equinox RS mostrado no vídeo é similar ao que foi flagrado há alguns dias gravando comercial, na cor vermelha e com rodas de efeito diamantado. A versão ainda contará com uma grade mais rente ao conjunto frontal e com acabamento preto brilhante. Já o Equinox Activ, num tom indefinido entre branco e cinza, tem uma grade mais proeminente e com detalhes cromados e rodas com aparência mais robusta e miolo escurecido.

Na cabine, a versão RS terá acabamento escurecido e detalhes vermelhos no painel e nos bancos, que ainda contarão com o emblema da configuração nos encostos de cabeça dianteiros. É a mesma estratégia adotada na Activ, mas a opção mais aventureira terá acabamento mais claro, mesclando bege e cinza com contornos na cor laranja.

Novo Chevrolet Equinox RS - detalhe da grade
Foto de: Chevrolet

Novo Chevrolet Equinox RS - detalhe da grade

Novo Chevrolet Equinox Activ - detalhe da grade
Foto de: Chevrolet

Novo Chevrolet Equinox Activ - detalhe da grade

Novo Chevrolet Equinox Activ - Em movimento, dianteira
Foto de: Chevrolet

Novo Chevrolet Equinox Activ - Em movimento, dianteira

Novo Chevrolet Equinox RS - painel
Foto de: Chevrolet
Novo Chevrolet Equinox Activ - painel
Foto de: Chevrolet

Novo Chevrolet Equinox Activ - painel

Repaginado, o Equinox de nova geração adota linhas bem mais retilíneas e baseadas na mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis é dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade é ampla e formada por filetes horizontais escurecidos, contrastando com a cor da carroceria. No geral, há semelhanças com outros modelos, como Montana e Trax/Seeker.

A linha de cintura está mais alta e a carroceria ganhou aspecto de mais musculosa. Na traseira, as lanternas continuam horizontalizadas, mas com ligeiro prolongamento vertical na parte inferior. Ao todo, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários