Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e pode estrear no Equinox RS
Na foto divulgada pela marca, interior é o mesmo da nova geração do SUV com motor a combustão
Há alguns dias, publicamos o primeiro flagra da nova geração do Equinox a combustão no Brasil sem camuflagem, ele foi enviado ao Motor1.com Brasil pelo nosso colega Guilherme Maia, do perfil BF///MS no instagram.
A situação do flagra apontava para um possível lançamento em breve, e parece que esse momento deve chegar em breve, já que a Chevrolet, que recentemente anunciou o lançamento do 5G para seus veículos no país, utilizou a foto do interior de um Equinox RS de nova geração para divulgação da tecnologia (imagem acima).
Flagra mostra o novo Chevroler Equinox gravando comercial em São Paulo (SP) - imagens: Guilherme Maia (BFMS)
Totalmente repaginado, o Equinox de nova geração adota linhas bem mais retilíneas e baseadas na mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis é dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade é ampla e formada por filetes horizontais escurecidos, contrastando com a cor da carroceria. No geral, há semelhanças com outros modelos, como Montana e Trax/Seeker.
Nas laterais, há rodas de 17 ou 20" com acabamento diamantado e para-lamas com formato quadrado, bem diferentes do Equinox atual. Além disso, a linha de cintura está mais alta e a carroceria ganhou aspecto de mais musculosa. Na traseira, as lanternas continuam horizontalizadas, mas com ligeiro prolongamento vertical na parte inferior. Ao todo, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.
Sob o capô, o motor 1.5 turbo já conhecido entrega 175 cv de potência e pode ser combinado com câmbio CVT e tração dianteira ou automático tradicional de 8 marchas com tração integral. A versão híbrida plug-in (PHEV), não deve chegar neste primeiro momento. O Brasil seguirá sendo abastecido pela fábrica de San Luís Potosí, no México, que começarou a produção em massa em junho.
Flagra mostra novo Chevrolet Equinox gravando comercial em São Paulo (SP) - imagens: Guilherme Maia (BFMS)
Voltando ao sistema 5G, segundo o comunicado divulgado pela Chevrolet hoje, dia 14 de novembro, em breve todos os seus veículos equipados com o OnStar também serão equipados com o sistema de tecnologia mais avançado, que é capaz de alcançar velocidade de internet até 100 vezes mais rápida.
“À medida que evoluímos para uma conexão de internet ultrarrápida no Brasil, a tecnologia da GM permitirá a ampliação de funcionalidades e de serviços desses veículos, trazendo ainda mais conectividade e segurança. Tanto que o 5G é a base de uma futura geração de veículos gerenciados por softwares e de automóveis totalmente autônomos”, explica Jaime Gil, diretor de serviços conectados da GM América do Sul.
A tecnologia 5G permitirá um fluxo de dados muito superior e com uma resposta muito mais rápida do que o padrão 4G. Fundamental para atender a demanda crescente por serviços conectados com inteligência artificial, seja para adequar a experiência digital do usuário ao veículo ou para dar conta do uso simultâneo de vários apps e streamings nas telas do painel.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Chevrolet Equinox RS: a saideira e a conta, por favor
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México
Chevrolet vende Equinox com menos equipamentos e devolve dinheiro
Linha GWM Haval H6 2025 tem promoção com bônus de até R$ 15 mil
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato
Nissan faz reformulação interna e contrata ex-Jeep para sair da crise
Teste Chevrolet Trailblazer High Country: uma viagem no tempo com o SUV 2025