Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
"Ambas poderão coexistir por algum tempo", adiantou Pablo Sibilla, presidente da Renault na Argentina
Aguardada como grande aposta da Renault para o segmento de caminhonetes intermediárias no Brasil, a picape derivada do conceito Niagara não deverá substituir completamente a veterana Oroch. Pelo menos foi o que adiantou em entrevista recente o presidente da empresa na Argentina, Pablo Sibilla. De acordo com o executivo, os dois modelos serão mantidos conjuntamente no portfólio e terão atuação complementar dentro da estratégia para o segmento.
"Ambas poderão coexistir por algum tempo", adiantou Sibilla ao jornal La Nación. Diante disso, tudo indica que a Renault posicionará a versão de produção da Niagara uma degrau acima e deixará a Oroch como opção mais barata para atender empresas e frotistas. Além disso, pesa a favor da estratégia o fato de ambas serão produzidas em fábricas diferentes: enquanto a Oroch é montada em São José dos Pinhais (PR), a Niagara terá produção concentrada em Santa Isabel, no país vizinho.
Impressões: Renault Oroch Iconic 1.6 MT
Sobre a Niagara (nome ainda não confirmado para a picape final), já sabemos que chegará ao mercado em 2026 e terá aproximadamente 65.000 unidades construídas anualmente. Desse volume, cerca de 70% serão destinados para exportação e os demais 30% ficarão na própria Argentina. O Brasil, como maior mercado da região e grande consumidor do segmento, será o principal destino estrangeiro da inédita caminhonete.
Renault Niagara Concept
Herdará boa parte do visual já antecipado pelo protótipo e será construída a partir da plataforma RGMP (a mesma do Kardian). A base conta com arquitetura eletroeletrônica de última geração, tem estrutura para conjuntos híbridos, tração 4x4 e suporta veículos com comprimento entre 4 e 5 metros, além de entre-eixos de 2,6 a 3 metros.
No caso da picape, tudo indica que as medidas serão de aproximadamente 4,90 metros de comprimento e 2,95 metros de entre-eixos. Para efeito de comparação, a Fiat Toro, principal rival a ser enfrentada, tem 4,91 m e 2,99 m, respectivamente. Além da picape Fiat, a versão final da Niagara brigará com Chevrolet Montana e versões de Ford Maverick e Ram Rampage.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: La Nación via Motor1 Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova picape da Renault é confirmada e chegará em 2026 como 'anti-Toro'
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Avaliação: Renault Oroch Iconic 1.6 MT é picape de trabalho com algo a mais
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Renault reafirma produção de picape sucessora da Oroch na Argentina
Motor1.com Podcast #275: Os lançamentos mais esperados de 2025
Em promoção, preço da Renault Oroch Outsider cai para R$ 135.350