page ad skin

ADX 2025 é um Honda ZR-V com motor 1.5 turbo e banho de loja da Acura

Novo SUV chega ao mercado para brigar com Lexus NX e BMW X1 no segmento de luxo

Acura ADX 2025
Foto de: Acura

Divisão de luxo e esportividade da Honda, a Acura acaba de oficializar na América do Norte o lançamento do ADX 2025. Desenvolvido a partir da plataforma do ZR-V, o modelo chega ao mercado para ficar abaixo do RDX e rivalizar diretamente com Lexus NX, BMW X1 e Cadillac XT4. Chama atenção pela agressividade do visual e, sob o capô, conta com motor 1.5 VTEC turbo de quatro cilindros.

Visualmente, o ADX segue a identidade visual da Acura em diversos elementos, mas não nega o parentesco direto com o irmão da Honda. Prova disso são as laterais, que são praticamente as mesmas do ZR-V (incluindo recorte das portas, maçanetas e vidros). Já na dianteira, o modelo assume identidade própria com para-choque pronunciado e grade de formato pontiagudo, além de faróis afilados e com assinatura de LEDs típica da marca.

Acura ADX 2025

Na traseira, o ADX 2025 também se diferencia pelas lanternas mais pontiagudas e, novamente, com arranjo de iluminação próprio. A tampa do porta-malas foi inteiramente redesenhada, assim como o para-choque de aspecto geral bem mais agressivo.

Por dentro, o painel é exclusivo e adota materiais de melhor qualidade no acabamento para fazer jus à proposta de luxo. Ainda assim, alguns elementos parecem emprestados do ZR-V, incluindo manopla de câmbio, volante, comandos do sistema de ar-condicionado, central multimídia e até mesmo os bancos. Os painéis de porta dianteiros têm apliques próprios, mas os traseiros são exatamente os mesmos do Honda.

Acura ADX 2025
Foto de: Acura

Em termos dimensionais, são 4.719 mm de comprimento, 1.841 mm de largura e 1.621 mm de altura, além de distância entre-eixos de 2.654 mm (exatamente a mesma do ZR-V). O Honda é menor nas demais medidas: 4.545 mm de comprimento, 1.839 mm de largura e 1.590 mm de altura.

Dependendo da versão, o ADX oferece equipamentos como teto solar panorâmico deslizante, bancos dianteiros ventilados e com ajuste elétrico de quatro posições, 10 airbags, painel digital de 10,2 polegadas e multimídia de 9 polegadas. Outros pacotes incluem sistema de som Bang & Olufsen com 15 alto-falantes, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, limpadores com sensor de chuva e sistema de câmera de 360 ​​graus.

Acura ADX 2025
Foto de: Acura

Sob o capô, a Acura confirmou que o modelo terá motor 1.5 VTEC turbo de quatro cilindros, mas não divulgou dados de potência. Em outros modelos, este mesmo propulsor entrega 203 cv e 26,5 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio automático do tipo CVT. A tração pode ser dianteira ou integral. 

Para efeito de comparação, o ZR-V vendido no Brasil tem motor 2.0 de quatro cilindros com 161 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, sempre com câmbio CVT.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com