Ferrari e confiabilidade não costumam ser duas palavras que necessariamente andam de mãos dadas, mas sabendo que muitos desses supercarros acabam ficando a maior parte de suas vidas dentro de garagens, não é tão chocante saber que 90% de todos eles ainda estão vivos.
Esse número vem do Diretor do Programa de Veículos Usados da Ferrari, Andrea Scioletti, que anunciou essa estatística durante o Programa de Carros Usados Certificados Aprovados pela Ferrari em Maranello, na semana passada, na presença da mídia.
"Mais de 90% da produção total da Ferrari (mais de 300.000 carros) ainda está na estrada", disse Scioletti à mídia, conforme relatado pela publicação australiana Drive. "O usado costuma ser a principal porta de entrada para novos clientes em nossa marca. Por esse motivo, criamos vários programas para preservar os carros ao longo do tempo."
Não podemos dizer que estamos surpresos. A Ferrari tem vários programas para seus modelos novos e usados em um esforço para mantê-los na estrada. A montadora oferece uma garantia sem limite de quilometragem em quase todos os seus novos supercarros e até mesmo tem peças novas para seus clássicos.
Scioletti observou que muitos proprietários têm seu primeiro acesso à marca por meio do programa Ferrari Approved, que basicamente restaura os modelos usados às condições de fábrica. O fabricante oferece ainda uma garantia de até 24 meses para modelos com até 16 anos de idade.
Essa taxa de 90% é uma das mais altas de todas as marcas de automóveis. Estima-se que mais de 80% dos modelos Toyota vendidos há mais de 20 anos ainda estejam em circulação. Estima-se também que a Porsche tenha 70% de seus carros ainda em circulação. Embora, para ser justo, ambos os fabricantes tenham ultrapassado (e muito) a Ferrari em suas décadas de fabricação de carros.
De qualquer forma, o número da Ferrari é impressionante. Como diz a empresa, "uma Ferrari é para sempre". Você está surpreso com esse número ou acha que ele é lógico quando se fala da marca italiana? Nós lemos seus comentários em nossos perfis de mídia social.
Fonte: Drive Australia
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