Responsável por comandar o departamento de design da Ford desde 2021, Anthony Lo acaba de deixar os quadros da montadora norte-americana para integrar nova equipe agora na China. Contratado pelo grupo BAIC, Lo atuará como diretor de design e vice-presidente de design global, tendo a responsabilidade de projetar todos os novos carros lançados pela empresa.
Em uma declaração recente, a BAIC disse esperar que Lo “melhore muito a capacidade de design e a influência internacional da BAIC, ajudando a fazer avanços em veículos off-road, novos produtos eletrificados e projetos de cooperação internacional”. A marca tem sede em Pequim e, como outras montadoras chinesas, possui controle estatal. É especializada na produção de SUVs (o portfólio inclui os modelos BJ40, BJ60, BJ90), além de veículos agrícolas, comerciais e militares.
Nascido em Hong Kong, na China, Anthony Lo é dono de currículo bastante respeitado na área. De 2004 até 2010, atuou como diretor do departamento de design da General Motors na Europa. Lá, supervisionou diretamente projetos da Opel e da Vauxhall, além de ter assinado a criação de um dos mais renomados conceitos da finada Saab, o Aero X.
Ainda em 2010, saiu da GM e foi trabalhar na Renault, onde criou conceitos como Trezor, Dezir, Frendzy e R-Space, além de modelos de sucesso como o SUV compacto Captur. Antes disso, teve passagens pela Lotus em 1987, Audi em 1990 e Mercedes-Benz em 1993.
Na Ford, o antigo posto ocupado por Lo será preenchido por, Todd Willing, que trabalha na gigante norte-americana há mais de 20 anos e carrega no currículo o design de modelos como Mondeo 2007, Fiesta 2009, Focus 2010 e Ford GT 2017.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Kia venderá opcional para corrigir 'bizarrice' da Tasman 2025
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico