Por um longo período após seu lançamento inicial, a XMax não passava por mudanças além da gama de cores da carenagem e das rodas, mas agora, a scooter da Yamaha passou por uma boa atualização, tanto no visual, quanto no pacote de equipamentos, que a deixaram mais atualizada, chegando bem próximo da versão europeia, lançada em 2023.
Na versão 2025 para o Brasil, talvez a maior e mais esperada novidade para os consumidores da scooter, o painel TFT com conectividade, veio. Um painel duplo, composto por uma tela de LCD com mostrador de velocidade, combustível e odômetro e outro, de TFT dinâmico e com a conectividade tão esperada. Compatível com todos os aplicativos de mensagens, o painel mostra quem está ligando, qual música está sendo reproduzida, podendo avançar ou voltar a música e ajustar volume. A conexão com o painel utiliza a tecnologia bluetooth.
Para carregar o celular e outros equipamentos, a XMax conta com tomada USB-C dentro de um porta-objetos com trava. O GPS também é reproduzido na tela, pelo aplicativo Garmin StreetCross. Basta baixar o app, conectar o celular na scooter e o GPS aparecerá na tela A seleção da rota deve ser feita pelo celular, mas após salvar alguns destinos nos favoritos, a seleção dessas rotas poderá ser feita pela tela de TFT, e o zoom do mapa pode ser regulado pelos comandos do guidão.
O aplicativo Y-Connect também apresenta funcionalidades interessantes como conferir o status da bateria e do óleo do motor, ultimo local de estacionamento e acompanhar os registros de consumo diário e mensal além de receber alertas de revisão, manutenção ou falhas.
O banco é outra novidade que veio para a linha 2025. Mais macio e com melhor ergonomia, mais estreito na região da coxa do piloto, permite maios facilidade de alcance ao solo, facilitando o apoio dos pés com maior firmeza em paradas ou até no embarque e desembarque. O compartimento abaixo do banco abriga facilmente dois capacetes e mais alguns pequenos itens.
Yamaha Xmax 2025 - pareamento com celular
A bolha ganha novo formato, nova cor e tamanho. O ajuste segue manual, e o para-lama dianteiro, assim como os faróis full LED, ganharam novo design. A posição das setas muda, ficando mais visíveis na parte superior próximo da bolha.
Na motorização, a Yamaha optou por manter o motor de 250 cm³ com câmbio CVT, que aliados apresentam um ótimo conjunto para cidade e estrada. A scooter continua equipada com ABS e controle de tração e não apresenta novidades na suspensão. O conjunto segue entregando 22,8 cv de potência a 7.000 rpm e 2,5 kgfm de torque a 5.500 rpm, rodando somente com gasolina.
Chegando as lojas em dezembro nas cores Ice Fluo (cinza fosco) e rodas pretas e X-Black (preto fosco) com rodas douradas e a Space Blue (azul fosco) com rodas azuis e com preço de R$ 34.990,00 mais o valor de frete, a XMax promete continuar sendo sucesso de vendas em sua categoria.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz