Após muitos anos de pedidos dos fãs, a Yamaha do Brasil finalmente confirmou que trará a aguardada Ténéré 700 para o mercado brasileiro. No entanto, entrará em pré-venda somente no primeiro trimestre de 2025 e ainda não teve os preços divulgados. O que se sabe apenas é que ela terá duas opções de cores: azul e cinza fosco esverdeado.
No entanto, ela não deve ser muito diferente do visto na linha 2024 da moto lá fora. Isso inclui o motor bicilíndrico de 698 cm3 arrefecido a líquido. Ele é capaz de entregar 73,4 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 6,94 kgfm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é mecânico de seis velocidades.
O chassi é do tipo berço duplo, enquanto usa garfos telescópicos invertidos na dianteira com 210 mm de curso e tubos de 43 mm de diâmetro. A traseira tem amortecedor único ajustável com 200 mm de curso. A moto será sempre equipada com rodas raiadas de aros de alumínio, tendo 21 polegadas de diâmetro na dianteira e 18 polegadas na traseira.
As únicas medidas confirmadas pela Yamaha para a Ténéré 700 que será vendida no Brasil foram o entre-eixos de 1.595 mm e o vão livre do solo é de 240 mm. Com 205 kg de peso e um porte bastante esguio, a aventureira ainda conta com um assento reto bem característico dessa categoria. O tanque tem cerca de 16 litros de capacidade e a moto roda somente com gasolina.
Para os freios, a moto utiliza um par de discos na dianteira com 282 mm de diâmetro cada, enquanto a traseira tem um disco apenas de 245 mm cada. O ABS também é item de série na aventureira média, mas o equipamento tem 3 modos básicos de uso: ligado, desligado na traseira e desligado de fato.
O pacote de equipamentos de série não foi confirmado para o Brasil ainda, mas em outros mercados ela já conta com painel de instrumentos digital com tela TFT de 5 polegadas colorida, dois modos de exibição e conectividade via Bluetooth por meio e um aplicativo proprietário da Yamaha.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Brasil terá nova Yamaha Ténéré 2025 no ano que vem
De Ranger a Shark: as versões mais baratas das picapes médias automáticas
Fazer 250 marca 5 milhões de motos Yamaha feitas no Brasil
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida
Yamaha lança a Fazer 250 2025: veja o preço e o que muda
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje
Yamaha lança nova NMax 2025; veja o preço e o que muda