Em 1992, o McLaren F1 estabeleceu a estrutura para todos os hipercarros. Depois, em 2012, novamente revolucionou o setor com seu primeiro hipercarro híbrido, o P1. Agora, mais de 30 anos após o F1 original, a McLaren está reinventando o segmento mais uma vez com seu carro de estrada mais potente até hoje. Conheça o McLaren W1.

O McLaren W1 é movido por um novo V8 4.0 biturbo e assistência elétrica. Ele tem 1.275 cv e 136,6 kgfm de torque, o que lhe dá um tempo de 0 a 100 km/h de 2,7 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 350 km/h - a mesma do P1.

2025 McLaren W1
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Mas os números contam apenas parte da história, por mais impressionantes que sejam. O novo motor, batizado de "MPH-8", foi construído inteiramente do zero. Ele produz 928 cv e tem a maior potência de qualquer motor McLaren já produzido: 231 cv por litro. Seu bloco leve, o comando de válvulas rígido e os furos dos cilindros revestidos com spray de plasma ajudam a levá-lo a uma linha vermelha de 9.200 rpm, enquanto os dois turbos de duplo fluxo ganham vida a apenas 2.500 rpm.

O novo V8 é acompanhado por um "E-Module", que consiste em um motor elétrico de fluxo radial, uma unidade de controle do motor e uma bateria de 1,4 kWh. Ele acrescenta mais 347 cv à potência do motor a gasolina e permite que o McLaren W1 dirija apenas com eletricidade por apenas 2,5 km. Melhor do que nada.

2025 McLaren W1
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McLaren
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Surpreendentemente, o novo E-Module da McLaren pesa apenas 20 kg. O peso total de todos os componentes híbridos foi reduzido em 40 kg em comparação com o P1. O McLaren W1 tem um peso seco de apenas 1.398 kg. 

A potência e o torque são enviados exclusivamente para as rodas traseiras, cortesia de um diferencial eletrônico, e tudo isso está acoplado a uma transmissão automática de oito marchas com uma ré elétrica.

O design é centrado no novo chassi monobloco "Aerocell" da McLaren, que combina uma posição de assento fixa com ajustes no volante e nos pedais, além das novas "Anhedral Doors". O assento integrado do Aeorcell ajudou a McLaren a economizar 7,1 cm na distância entre eixos, enquanto as portas Anhedral melhoram o fluxo de ar sobre os para-lamas dianteiros.

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A McLaren passou mais de 350 horas no túnel de vento com o W1 e testou mais de 5.000 pontos individuais para garantir que ele fosse o supercarro mais aerodinâmico que a empresa já construiu.

O W1 tem uma asa traseira "Active Long Tail" inspirada no F1 GTR de 1997, que melhora o arrasto e aumenta a força descendente. A McLaren diz que esse carro tem "habilidades de mudança de forma" - e nós acreditamos nisso. Um desviador de fluxo de ar no teto (o primeiro em um McLaren de rua) envia ar fresco para o compartimento do motor, enquanto as asas dianteira e traseira ativas ajudam a gerar 350 a e 650 kg de força descendente, respectivamente, no modo Race. O W1 tem um valor total de downforce de 1 tonelada.

A altura do carro cai 3,8 cm na dianteira e 1,8 cv na traseira no modo Race, enquanto o spoiler traseiro longo se estende até 30 cm quando ativado. Ele também funciona como um freio a ar em frenagens fortes. 

Sob a carroceria está o novo Race Active Chassis Control III da McLaren, que pode ser configurado em três níveis diferentes: Conforto, Esporte e Corrida. Pinças forjadas de seis pistões na dianteira e pinças de quatro pistões na traseira com discos de cerâmica de carbono ajudam a acelerar o W1 rapidamente. A 100 km.h, o McLaren W1 para em 28,9 metros. A 200 km/h, são necessários apenas 100 metros.

Para ajudar a manter toda essa potência conectada à estrada, o W1 vem equipado de série com pneus Pirelli P Zero Trofeo RS com medidas 265/35 na dianteira e 335/30 na traseira. A McLaren também oferece pneus P Zero R para uso mais regular na estrada e pneus Pirelli P Zero Winter 2.

2025 McLaren W1
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O cockpit tem uma tela sensível ao toque de 8,0 polegadas com compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, além de conexões USB-A e USB-C. E uma pequena prateleira atrás dos assentos oferece até 4,1 pés cúbicos de armazenamento no carro.

O preço de todo esse desempenho inacreditável? Uns bons US$ 2,1 milhões nos Estados Unidos. A McLaren construirá apenas 399 exemplares do W1 e, como era de se esperar, todos eles já foram vendidos.

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