A Volkswagen Argentina organizou um test drive para a imprensa em Córdoba (ARG) nesta semana para dirigir a Amarok reestilizada. A marca aproveitou a ocasião para fazer um balanço deste ano e falar sobre os planos para 2025. Os anúncios foram feitos por Martin Massimino, Diretor Comercial da VW Argentina, que falou da estratégia para o inédito SUV A0 e também para retomar a importação do Golf para lá.
O executivo antecipou o retorno de alguns modelos importados. Sem dar uma data, ele confirmou que trazer o Golf de volta à Argentina é "uma prioridade". Ele também comentou um pouco sobre o posicionamento de preços do novo SUV da VW que ficará abaixo do Nivus. Confira os trechos da entrevista de Massimino aos nossos colegas do Motor1.com Argentina.
Projeção - VW SUV A0 (Motor1.com BR)
O utilitário esportivo A0 será lançado no Brasil no ano que vem. A marca ainda não confirmou o nome e só mostrou uma projeção oficial. Quando será conhecido o nome e qual será o seu posicionamento no mercado?
- O SUV A0 será um carro muito importante para a Volkswagen, principalmente em termos de volume de vendas, que esperamos atingir em toda a região. Queremos revolucionar o segmento. Será um veículo com preço acima do atual Polo Track, mas saberemos os detalhes em meados do próximo ano.
Os modelos Volkswagen importados de fora da região voltarão à Argentina em 2025?
- Esse é sempre um desejo nosso: voltar a oferecer os carros que as pessoas sempre pedem. Ainda estamos trabalhando para ver se podemos trazê-los de volta no futuro. A verdade é que estamos conversando com a matriz e também com a região, porque também é importante ter uma estratégia compartilhada com outros mercados próximos.
Volkswagen Golf GTI Mk8,5 2025
Obviamente, a prioridade para nós é sempre trazer de volta o Golf. É um carro icônico na Argentina e no mundo, que tem muitos fãs. Hoje não temos nenhuma confirmação ou data para anunciar, mas vamos lutar para ter esse carro em nossa agenda. Queremos que ele seja oferecido novamente na Argentina, porque são produtos realmente fantásticos.
Aqui vale ressaltar que a Volkswagen trouxe o atual Golf GTI (Mk8,5)ao Rock in Rio, festival musical em que a marca esteve presente. Por lá, no entanto, a conversa foi um pouco diferente. Segundo fontes que foram consultadas pelo Motor1.com Brasil, o hatch veio apenas "testar a receptividade do público", mas sem a "prioridade" do argentinos. Por aqui, o modelo na versão esportiva poderia ser alternativa para carros como Honda Civic Type R ou Toyota GR Corolla.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Nova geração da Amarok poderia ter seguido outros caminhos, revela designer