page ad skin

Flagra mostra a nova Audi RS5 Avant sendo testada em Nürburgring

Mostrando que peruas ainda podem ser divertidas, nova geração da perua esportiva aparece no circuito alemão

Audi RS5 Avant screenshot from spy video
Foto de: CarSpyMedia

Não, não cometemos erro de digitação no título. A perua esportiva está fazendo a transição do emblema RS4 para o RS5. A Audi já havia mudado os modelos A4 e S4 nos modelos sedã e Avant para o número mais alto e fará o mesmo com a versão nervosa da perua.

Vale lembrar que a partir de agora a alemã irá seguir a regra de números ímpares para modelos a combustão e pares para modelos elétricos. Antes de sua estreia oficial, provavelmente no próximo ano, a rival da BMW M3 Touring foi vista durante testes de alta velocidade em Nürburgrin, o famoso circuito alemão.

Já se passaram cinco anos desde que a Audi anunciou que o modelo da próxima geração seria um híbrido plug-in. No entanto, ao contrário do Mercedes-AMG C63 perua de quatro cilindros, a RS5 Avant não terá um motor de combustão reduzido, pois a Audi Sport descartou a fabricação de modelos RS de quatro cilindros. O cinco em linha está desaparecendo e não podemos imaginar o V8 voltando a esse segmento, portanto, o V6 é uma aposta segura.

Faria sentido que a nova perua mantivesse o V6, considerando que a S5 Avant ainda tem um seis cilindros sob o capô. A eletrificação é necessária para acompanhar as regulamentações de emissões cada vez mais rigorosas. Esse adesivo amarelo no canto superior esquerdo do vidro da porta traseira revela que o veículo de teste tem uma configuração híbrida. Já é possível perceber que o peso do carro aumentará após a adição dos componentes híbridos. O modelo anterior pesa cerca de 2.000 kg, mas seu sucessor parece ser mais pesado.

O motorista do teste estava dirigindo com força total, abusando dos pneus e até mesmo deslizando em algumas curvas. Dificilmente algum proprietário dirigirá a RS5 Avant dessa forma (o que lamentamos) mas a Audi está tentando tornar a perua esportiva o mais dinâmica possível, mesmo com o peso adicional. Resta saber se o carro será tão divertido de dirigir quanto o modelo a gasolina. O impulso elétrico deve tornar mais rápida a aceleração em linha reta.

A M3 Touring continuará sendo a única perua esportiva não híbrida do trio de luxo alemão, e isso lhe dará uma vantagem aos olhos dos entusiastas. Com cerca de 1860 kgs, o modelo do BMW também deve ser o mais leve, bem abaixo das 2.144 kg da AMG C63 perua. A lógica nos diz que o peso médio da nova Audi RS5 Avant ficará em algum lugar entre seus concorrentes.

2025 Audi S5 Avant

Quanto à potência, espere muito mais do que os 367 cv oferecidos pela nova S5 Avant. Além disso, ela deve ter mais força do que a extinta RS4 Avant, de 444 cv, devido à configuração híbrida. Esse será o primeiro modelo híbrido plug-in da Audi Sport e terá uma irmã maior na forma da RS7 Avant, que substituirá a RS6 Avant, provavelmente também eletrificada.

Infelizmente, o A5 Coupe e o A5 conversível estão mortos e não retornarão para uma nova geração, portanto, os dias dos modelos S5 e RS5 com duas portas acabaram. Não podemos nos esquecer de que a Audi acabou com o TT no ano passado e também com o R8 há alguns meses.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com